Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Detran-RS alerta para golpe envolvendo falsa venda de peças usadas de veículos

Compartilhe esta notícia:

Criminosos utilizam o nome e até mesmo parte da razão social de Centros de Desmanches de Veículos credenciados para aplicar os golpes

Foto: Rodrigo Ziebell/SSP
Criminosos utilizam o nome e até mesmo parte da razão social de Centros de Desmanches de Veículos credenciados para aplicar os golpes. (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP)

O Detran-RS (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul) afirmou que os golpes pela internet têm sido uma preocupação constante da autarquia, pois vêm crescendo e sendo aplicados de forma diversificada durante a pandemia de coronavírus.

Recentemente, o Detran-RS recebeu denúncias de supostas vendas de peças usadas de veículos em redes sociais como o Marketplace, do Facebook, que nunca são entregues. Os criminosos utilizam o nome e até mesmo parte da razão social de CDVs (Centros de Desmanches de Veículos) credenciados para aplicar os golpes.

Com o objetivo de coibir a venda ilegal e até mesmo o estelionato pelas redes sociais, o Detran-RS recomenda a busca no site oficial Peça Legal – www.detran.rs.gov.br/pecalegal –, no qual é possível consultar de forma simples o catálogo com cerca de 8 milhões de itens disponíveis nos quase 500 Centros de Desmanches credenciados no Estado. Todo o estoque é controlado por um sistema informatizado, que vincula a peça a um veículo específico registrado em nota fiscal.

Além do Peça Legal, também é possível consultar no site do Detran-RS os locais de atendimento dos CDVs. A autarquia alerta para o consumidor sempre desconfiar de anúncios muito vantajosos e buscar nos canais oficiais quem realmente têm permissão para a comercialização de peças, denunciando as páginas falsas e vendedores não credenciados. Esse tipo de ação ajuda a coibir crimes como estelionato e até mesmo roubo e furto de veículos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Espumante moscatel rosé da Fante é eleito o melhor do Brasil
Rio Grande do Sul registra 1.674 novos casos de Covid-19 e mais 29 mortes provocadas pela doença
Deixe seu comentário
Pode te interessar