Quarta-feira, 27 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 19 de fevereiro de 2016
Foram recicladas 33,8 toneladas de material apreendido na operação policial que fechou três desmanches ilegais na avenida Sertório em Porto Alegre na última terça-feira (16). O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (19) pelo Detran-RS. Toda a mercadoria retirada de circulação é oriunda de furto e roubo. Foram carregados oito caminhões com peças (26,9 toneladas de material ferroso e 6,8 toneladas de plásticos, vidros e outros materiais).
A Operação Desmanche foi a primeira grande ação da força-tarefa criada para fiscalização desse tipo de estabelecimento após a entrada em vigor da Lei dos Desmanches. A lei federal estabelece que somente empresas credenciadas ao Estado podem comercializar peças usadas.
O Rio Grande do Sul possui hoje 212 desmanches credenciados e mais de cem empresas em processo de regularização. A fiscalização da força-tarefa será periódica e se estenderá também para o interior do Estado.
Os comentários estão desativados.