Domingo, 31 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Fair

Cultura Dia das Crianças: Prefeitura promove evento gratuito para os pequenos neste sábado

Compartilhe esta notícia:

O evento contará com diversas atrações gratuitas para o público infantil. (Foto: Luciano Lanes/ PMPA)

A prefeitura de Porto Alegre realiza, neste sábado (12), mais uma edição da tradicional Festa das Crianças. O evento terá diversas atrações gratuitas para o público infantil, e acontece das 14h às 18h, em frente à sede da Diretoria-Geral de Esporte Recreação e Lazer da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (avenida Borges de Medeiros, 2713). Se chover, a programação será transferida para o domingo, dia 13.

Entre as atrações promovidas, haverá brinquedos infláveis, camas elásticas, futebol de mesa, jogos de mesa, oficinas de beisebol, frisbee, patinação, tênis, xadrez e slackline, tenda da Polícia do Exército, tirolesa organizada pelo Corpo de Bombeiros da Brigada Militar, parede de escalada, personagens infantis, pintura de rosto, pintura em desenhos, shows, sorteio de brindes do Inter e do Grêmio, basquete eletrônico, além de passeio a cavalo e de Pônei disponibilizado pelo Exército e pela Sociedade Hípica de Porto Alegre. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estará presente com um espaço especial para pedalar de bicicleta. Para os pequenos que queiram aprender a andar de bicicleta, a empresa irá disponibilizar a Escolinha de Bikes.

A secretária de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia destaca que “a festa proporciona um momento de diversão e interação para toda a família. O Dia das Crianças é o dia delas brincarem. Estaremos oferecendo atrações especiais e diferenciadas, como a disponibilização de brinquedos inclusivos para crianças com deficiência, passeio a cavalo e oficina de beisebol. Um dia de diversão e de convivência”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cultura

Prefeitura promove programação teatral em comemoração ao Dia das Crianças
UFRGS e PUCRS integram grupo de 20 melhores universidades do país


Deixe seu comentário
Pode te interessar