Quarta-feira, 08 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de novembro de 2020
Ambos já votaram antecipadamente – Trump (E) na Flórida, e Biden, no Delaware
Foto: ReproduçãoNo dia das eleições, nesta terça-feira (03), os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden e Donald Trump, visitam locais significativos para eles.
Ambos já votaram antecipadamente – Trump na Flórida, e Biden, no Delaware. Trump fará uma visita ao comitê nacional do Partido Republicano, em Arlington, na Virgínia. A cidade é dividida de Washington D.C. por um rio.
Depois disso, ele deverá voltar para a Casa Branca, segundo a previsão de agenda divulgada pelo governo. Biden começou o dia com uma ida à igreja na cidade onde mora, Wilmington, no estado do Delaware. Mais tarde, ele vai visitar sua cidade natal, Scranton, que fica em um dos estados mais importantes para o resultado da eleição: Pensilvânia.
O candidato viveu em Scranton até os 10 anos. Frequentemente, ele faz referências à cidade em seus discursos. Na segunda-feira (02), ele deu a seguinte declaração: “Trump vê o mundo da Avenida Park [uma via de um bairro rico de Nova York], de Wall Street [a rua do centro financeiro dos EUA], e eu vejo de Scranton, onde eu cresci, da Pensilvânia e de Delaware [estado onde ele vive].”
Esse é o terceiro dia seguido que Biden vai à Pensilvânia. O estado é um dos mais disputados pelos dois deputados. Em 2016, Trump foi o vencedor lá, mas a região é tradicionalmente democrata. As pesquisas indicam uma vantagem de Biden, mas os dois têm feito muitos eventos na área.
Biden também tem planos de visitar a Filadélfia. Depois, à noite, ele deve voltar para Wilmington. Lá, vai se reunir com sua mulher, Jill Biden, com Kamala Harris, sua companheira de chapa, e o marido dela, Doug Emhoff.