Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece DiagLaser prima por tecnologia em diagnóstico e tratamento ocular

Compartilhe esta notícia:

“Minha meta é atender melhor a necessidade da população, com um posicionamento mercadológico diferenciado”, afirma Fernando Lorez. Foto: Jackson Ciceri

A tecnologia, hoje, facilita o tratamento e a realização de cirurgias em diversos segmentos da medicina. A oftalmologia é uma das áreas que mais utiliza esse tipo de equipamentos, capazes de curar uma catarata de 30 minutos a uma hora. Isso se tornou possível a partir da década de 1990, quando o centro de diagnóstico DiagLaser contribuiu para que o primeiro laser chegasse ao Rio Grande do Sul, construindo assim a sua marca.

O hospital trabalha desde 1996 com o que há de mais moderno para tratamentos oftalmológicos, atuando com a parceria de consultórios, fazendo diretamente o trabalho de cirurgias ambulatoriais. O presidente do DiagLaser, Fernando Lorenz, conta que o propósito é possibilitar aos clientes a tecnologia necessária para resolver cada problema. “A consulta primária é feita em consultórios externos, e o Diaglaser faz os procedimentos”, explica.

Tornando-se referência no segmento, o DiagLaser busca sempre a atualização no uso da tecnologia utilizando de aparelhos disponibilizados pelos mais renomados hospitais do cenário mundial. Segundo Lorenz, o surgimento do centro resultou em uma quebra de paradigmas. “Na década de 1990, todos hospitais do segmento oftalmológico tinham como característica o corpo clínico fechado. Nós criamos um espaço democrático onde o corpo de médicos é aberto e tem acesso a toda essa modernidade”, acrescenta.

Uma das finalidades da instituição é construir uma liderança saudável onde os médicos incorporem o modelo de gestão, podendo expandir seus serviços. “As máquinas auxiliam na cura, mas só através de pessoas podemos desempenhar um bom trabalho”, afirma Fernando Lorenz. Por esse motivo, o presidente considera a expansão do DiagLaser um processo de gestão empresarial e não de crescimento físico. “Nossa meta não é construir novas sedes pelo Estado ou pelo País, e sim, gerar conhecimento e eficácia nos procedimentos”, justifica.

A estrutura do Diaglaser conta com 50 funcionários entre enfermeiros, técnicos, administradores, diretores e gerentes, que usufruem de uma área de 2,3 mil metros quadrados, localizada em bairro nobre da Capital. Por mês são realizadas pelo menos 700 cirurgias, conforme Lorenz. Este número representa um crescimento anual de 20% nos atendimentos realizados.

Fernando Lorenz está à frente do hospital Diaglaser desde sua fundação, em 1996. A criação dele surgiu através do interesse familiar na oftalmologia, pois seus pais comercializavam produtos do segmento. “Ou seja, o DiagLaser passou a ofertar prestação de serviços”, diz. Ele divide o tempo com o centro e com o cargo de cônsul honorário da República Tcheca na Capital, nomeado recentemente. No momento, está no processo de planejamento do modelo de gestão que inicia em 2016 e se estende até 2025. “Minha meta é atender melhor a necessidade da população, com um posicionamento mercadológico diferenciado”, completa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Dívida com a União
Justiça do Trabalho gaúcha divulga lista dos cem maiores devedores do Estado
Chuvas no Rio Grande do Sul deixam mais de 5 mil desabrigados
https://www.osul.com.br/diaglaser-prima-por-tecnologia-em-diagnostico-e-tratamento-ocular/ DiagLaser prima por tecnologia em diagnóstico e tratamento ocular 2015-09-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar