Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dilma cria regras para publicidade de produtos que afetam a amamentação

Compartilhe esta notícia:

O Ministério da Saúde e a OMS recomendam que os bebês sejam amamentados por até dois anos ou mais (Foto: Banco de Dados)

A presidenta Dilma Rousseff (PT) assinou nesta terça-feira (03) um decreto que assegura o aleitamento materno e regulamenta a publicidade de produtos que possam interferir na amamentação, como no caso de leites artificiais, mamadeiras e chupetas. Com a medida, o governo busca assegurar o uso apropriado desses produtos e estabelecer orientações para a comercialização e publicidade.

A medida, que é voltada para crianças de até 3 anos, proíbe qualquer ação promocional, como publicidade, descontos, brindes e exposições especiais no supermercado. Entre os produtos estão papinhas, leites artificiais, mamadeiras e chupetas. Em relação ao rótulo desses produtos, o decreto proíbe que as embalagens contenham fotos, desenhos e textos que induzam o uso.

As embalagens devem trazer também a idade correta para o consumo e, no caso de chupetas, mamadeiras e bicos, é preciso informar também sobre os prejuízos que o uso desses materiais pode causar ao aleitamento materno. “O decreto que assinei visa estimular o aleitamento materno e, ao mesmo tempo, estabelece regras mais precisas para a comercialização de alimentos e produtos para as nossas crianças de até 3 anos. A amamentação e alimentação saudável desde pequenininhos resultarão em crianças com o desenvolvimento mais adequado, mais capazes de bem conduzir o nosso País no futuro. São eles, os cidadãos e as cidadãzinhas, que merecem a nossa atenção e nossos cuidados”, disse a chefe do Executivo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Comitê Olímpico do Brasil demitiu um gerente que recebia “supersalário” e eliminou a cúpula da era Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente da entidade
Governador cumpre agenda em Brasília para tratar de infraestrutura, saneamento, saúde e desenvolvimento agrário
https://www.osul.com.br/dilma-cria-regras-para-publicidade-de-produtos-que-afetam-a-amamentacao/ Dilma cria regras para publicidade de produtos que afetam a amamentação 2015-11-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar