Segunda-feira, 10 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de maio de 2017
A ex-presidenta Dilma Rousseff deve viajar de Porto Alegre em um voo comercial previsto para chegar ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Grande Curitiba, por volta das 10h30min desta quarta-feira. Ela deve participar de atos em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve ser interrogado pelo juiz federal Sérgio Moro a partir das 14h.
Por segurança, Dilma já solicitou o desembarque prioritário e o apoio da Polícia Militar. Os movimentos que apoiam Lula não confirmam oficialmente a vinda de Dilma a Curitiba, mas ela deve comparecer aos atos em apoio ao ex-presidente na praça Santos Andrade, no Centro da capital parananense, também previsto para a tarde. O próprio ex-presidente é esperado no ato, assim como comitiva de deputados e outras autoridades.
A Frente Brasil Popular, que congrega cerca de 40 grupos, é responsável pela organização do ato. Por meio da assessoria, a Frente informou que Lula e Dilma foram convidados, mas não há confirmação oficial da participação dos ex-presidentes. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) já confirmou presença. Outros políticos paranaenses também devem comparecer. A assessoria do senador Roberto Requião (PMDB) informou que ele tem outro compromisso e não poderá comparecer.
Por questões de segurança, está sendo mantido em segredo o meio pelo qual o ex-presidente Lula chegará a Curitiba. Alguns veículos de comunicação mencionaram que o petista viria em um voo fretado, mas a informação não foi confirmada.