Domingo, 03 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 6 de dezembro de 2015
Em meio à visita feita ao Recife (PE), no sábado, para lançar um plano nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que espera “integral confiança” do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). A declaração ocorreu após a mandatária ser perguntada se almejava uma defesa enfática de Temer diante do pedido de impeachment acolhido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
“Eu espero integral confiança do Michel Temer. E tenho certeza que ele dará… ao longo desse tempo eu desenvolvi a minha relação com ele e conheço o Temer como pessoa, como político e como grande constitucionalista”, disse Dilma. Nos bastidores, comenta-se que o Palácio do Planalto tem cobrado uma posição firme do vice contra a abertura do processo de impedimento contra a chefe do Executivo.
Na sexta-feira, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), um dos aliados mais próximos a Temer, protocolou pedido para entregar o cargo. Nas coxias, comenta-se que os ministros peemedebistas estariam constrangidos com essa tentativa do governo de forçar um posicionamento em favor da presidenta. (AG)
Os comentários estão desativados.