Quinta-feira, 06 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dilma afirma que dificuldades do País são momentâneas

Compartilhe esta notícia:

Durante evento do Minha Casa, Minha Vida, presidenta disse que dificuldades são momentâneas. (Foto: sérgio Lima/Folhapress)

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (28), durante evento em Caucaia (CE), que o país irá superar a crise sem “nadinha” de amargura e ódio. Ao participar da cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, ela também pediu “muito amor no coração” para o Brasil vencer as dificuldades.

Em meio a uma crise econômica, Dilma tem dito em eventos dos quais participa que as dificuldades enfrentadas pelo Brasil são “momentâneas” e que o governo tem adotado medidas para superá-las. Ao considerar 2015 um ano de “travessia” no cenário econômico, a presidenta tem declarado que nos próximos anos será possível retomar o crescimento e a geração de empregos com redução da inflação.

“O Brasil, hoje, é um país democrático e um país que sabe superar suas dificuldades. Como todos os países do mundo, nós temos a garra de superar as nossas dificuldades. Mas tem uma característica especial: nós superamos isso com muita esperança e muito amor no coração, e com nadinha de amargura ou de ódio. Nós somos um país tolerante, que respeita os outros e que quer ver seus filhos e filhas sendo criados em um mundo de paz”, declarou.

Ao ser anunciada no evento, a presidenta foi ovacionada pela plateia, formada em sua maioria por beneficiários do Minha Casa, Minha Vida. Antes de iniciar seu discurso, Dilma assistiu aos presentes entoarem o grito de “não vai ter golpe!”, assim como tem ocorrido em outros eventos dos quais ela participa.

Em um discurso que durou cerca de 35 minutos, Dilma citou ainda a “minoria” de “pescadores de águas turvas” que apostam no “quanto pior, melhor”. “Mas nós vamos ter clareza de afirmar não só que o Brasil é um país forte, que vai crescer e vai superar as dificuldades que tem, que são momentâneas”, acrescentou.

Durante sua fala, Dilma ressaltou que a população conquistou “muitas coisas” nos últimos anos e que o governo não permitirá que haja “retrocessos” nos programas sociais e na democracia. Em uma referência ao regime militar, ela destacou ter “sofrido” o período em que o Brasil era um país “não democrático” porque as pessoas “não podiam manifestar opinião.”

Equívoco
Durante o evento, Dilma se equivocou ao cumprimentar o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), e o chamou, primeiramente, de líder do PMDB na Câmara e, depois, de líder do governo no Senado. Em seguida, ela corrigiu a informação. (Filipe Matoso e André Teixeira/AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Tribunal de Contas de União quer que a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e outras duas empresas do setor devolvam quase 39 bilhões de reais para o governo federal
O Orçamento de 2018 reduz a verba do Bolsa Família
https://www.osul.com.br/dilma-diz-que-brasil-vai-superar-a-crise-sem-nadinha-de-amargura-e-odio/ Dilma afirma que dificuldades do País são momentâneas 2015-08-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar