Domingo, 12 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dilma diz que cortou “tudo o que poderia ser cortado” no Orçamento

Compartilhe esta notícia:

Segundo a presidenta, ela só não cortou os programas sociais (Foto: Reprodução)

Três dias após enviar ao Congresso Nacional uma proposta de Orçamento com previsão de déficit de 30,5 bilhões de reais para o ano que vem, a presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (04), em entrevista a uma rádio da Paraíba, que o governo cortou “tudo o que poderia ser cortado”. Ela destacou, entretanto, que agora Executivo e Legislativo podem, “perfeitamente”, discutir as receitas necessárias para equilibrar a peça orçamentária.

Segundo a presidenta, ela só não cortou os programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. Para ela, há despesas que são essenciais e não podem ser cortadas. Dilma ressaltou que optou por enviar a proposta orçamentária com previsão de déficit para “deixar claro” que o governo preferia “construir junto com a sociedade” uma alternativa.

“No Orçamento, nós cortamos tudo o que poderia ser cortado. Nós não cortamos os programas sociais, como o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida, o Prouni, o Fies, o Mais Médicos, a construção de postos de saúde, as cisternas e também os investimentos em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos”, explicou.

“Quando estamos passando por dificuldade, temos que garantir que depois avance, melhore a renda, com mais inclusão social, mais participação na receita. Para isso, alguns gastos são essenciais e não podemos cortar”, complementou. A chefe do Executivo também voltou a dizer que o governo não irá terceirizar a responsabilidade de apontar os cortes necessários para zerar o Orçamento. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Público circula pela Expointer
Popularidade da chanceler alemã Angela Merkel é a menor desde 2012
https://www.osul.com.br/dilma-diz-que-cortou-tudo-o-que-poderia-ser-cortado-no-orcamento/ Dilma diz que cortou “tudo o que poderia ser cortado” no Orçamento 2015-09-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar