Sexta-feira, 07 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dilma diz que está “bastante interessada” em manter o PMDB no governo

Compartilhe esta notícia:

Mesmo impedido pela Justiça de assumir a Casa Civil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já opera informalmente para tentar conter a debandada de aliados da base governista (Foto: Wilson Dias/ABr)

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (23), após visitar uma instalação militar em Brasília, que está “bastante interessada” em manter o PMDB no governo. O partido marcou para o dia 29 deste mês a reunião do diretório nacional na qual decidirá se rompe ou não com o Palácio do Planalto.

Mesmo impedido pela Justiça de assumir a Casa Civil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já opera em Brasília, informalmente, para tentar conter a debandada de aliados da base governista. Nesta terça-feira (22), o petista se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) para tentar convencer os dois caciques peemedebistas a permanecerem nas fileiras governistas.

“Nós todos estamos bastante interessados na questão relativa à permanência do PMDB no governo. Tenho muita certeza que nossos ministros estão comprometidos com sua permanência no governo”, disse a presidenta ao ser questionada se Lula está ajudando a convencer o PMDB a não desembarcar do governo.

Na última segunda-feira (21), o vice-presidente Michel Temer, presidente nacional do PMDB, se reuniu com o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), em São Paulo. Perguntada sobre se Temer “está sentando na cadeira” dela, Dilma respondeu: “Tem certo tipo de suposição, de avaliações que são não só precipitadas, como não são corretas. Nós queremos muito que o PMDB permaneça no governo. Tenho certeza que meus ministros têm compromisso com o governo. Então, a gente vai ver quais serão as decisões do PMDB e respeitaremos as referidas decisões”. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vaticano abrirá arquivos da Igreja sobre ditadura militar argentina
Menino de 11 anos corta o próprio dedo após pai reclamar que ele usava telefone demais
https://www.osul.com.br/dilma-diz-que-esta-bastante-interessada-em-manter-o-pmdb-no-governo/ Dilma diz que está “bastante interessada” em manter o PMDB no governo 2016-03-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar