Sábado, 18 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dilma e ministros viajam para participar de ações contra o Aedes aegypti

Compartilhe esta notícia:

Dilma quer aproveitar o ambiente de crise instalado pelos pedidos de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do senador Romero Jucá (PMDB-RR), para tentar ganhar votos de parlamentares indecisos ou favoráveis ao impeachment (Foto: Alan Marques/Folhapress)

A presidenta Dilma Rousseff e 28 ministros do governo viajarão no sábado para participar do dia nacional de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dos vírus da zika, da dengue e da febre chikungunya.

Enquanto os ministros estarão em 23 cidades do País, Dilma participará da mobilização contra o mosquito no Rio de Janeiro, que será sede os Jogos Olímpicos deste ano, em agosto, e tem sido foco do noticiário internacional quando o tema do vírus da zika é abordado.

O dia nacional de mobilização ocorre em meio às medidas do governo para combater o vírus da zika, apontado pelo Ministério da Saúde como responsável pelos casos de microcefalia que têm sido registrados em bebês desde o ano passado.

Segundo o Ministério da Defesa, no sábado, 220 mil militares da Forças Armadas percorrerão 356 municípios do País – as 27 capitais e 329 cidades consideradas endêmicas – para informar a população sobre a importância de erradicar os criadouros do Aedes aegypti.

Em discursos nos eventos dos quais tem participado desde as últimas semanas, a presidenta Dilma tem dito que, enquanto não há vacina contra o vírus da zika, a sociedade precisa se engajar para que os focos de reprodução do mosquito sejam eliminados. Ela chegou a fazer um pronunciamento à nação, na semana passada, no qual disse que a guerra contra o Aedes é complexa. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministério da Saúde anuncia a terceira morte ligada ao vírus da zika no Brasil
Vacina contra o zika vírus pode ficar pronta para testes no ano que vem
https://www.osul.com.br/dilma-e-ministros-viajam-para-participar-de-acoes-contra-o-aedes-aegypti/ Dilma e ministros viajam para participar de ações contra o Aedes aegypti 2016-02-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar