Sábado, 06 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de março de 2016
A presidenta Dilma Rousseff entregou, na manhã desta segunda-feira (07), unidades do programa Minha Casa, Minha Vida em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Durante o seu discurso, ela voltou a criticar a ação da PF (Polícia Federal) que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depor coercitivamente na sexta-feira (04), em mais uma fase da Operação Lava-Jato.
“Não é possível aceitar que no Brasil nós tenhamos pessoas que jamais se recusaram a depor, como é o caso do presidente Lula, que sempre aceitou. Então, não tem o menor sentido conduzi-lo sob vara para prestar depoimento se ele jamais se recusou a ir”, declarou Dilma.
“Além disso, no Brasil, nós temos acompanhado vazamentos sistemáticos, que não são verdadeiros, mas jogam a lama nos outros e aí o estrago já ocorreu”, disse Dilma referindo-se ao vazamento da suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS).
“A oposição tem absoluto direito de divergir, mas não pode, sistematicamente, ficar dividindo o País. Não pode. Sabem por quê? Porque tem certo tipo de luta política que cria um problema sistemático não só para a política, mas, também, para a economia e afeta a criação de emprego, o crescimento das empresas e ninguém fica satisfeito quando começa aquela briga”, discursou a chefe do Executivo.
Moradias
As moradias são destinadas a famílias com renda de até R$ 1,6 mil reais mensais. Trezentas e vinte famílias serão beneficiadas. Os apartamentos do conjunto habitacional Campos da Serra VIII, IX e X, avaliados em R$ 64 mil cada, possuem área privativa de 49,21m² com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso de cerâmica em todos os ambientes.
Já foram entregues mais de 13 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida em todas as faixas do programa em Caxias do Sul, segundo o governo federal.