Segunda-feira, 13 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de dezembro de 2015
Após retornar de Paris (França), onde participou da 21 Conferência das Partes da Convenção-Quadro da Organização das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP21, a presidenta Dilma Rousseff convocou os líderes da base aliada na Câmara dos Deputados e no Senado para uma reunião no Palácio da Alvorada.
Mais de 30 deputados e senadores participaram do encontro, que teve início por volta das 11h dessa terça-feira. Foi a primeira reunião da presidenta Dilma com lideranças do Congresso sem a participação do ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral (PT-MS), preso na semana passada pela PF (Polícia Federal) por atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato.
Desde sua prisão, no dia 25 de novembro, Delcídio está sendo substituído na função pelos quatro vice-líderes do governo na Casa: Hélio José (PSD-DF), Paulo Rocha (PT-PA), Wellington Fagundes (PR-MT) e Telmário Mota (PDT-RR).
Também participaram da reunião o vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nélson Barbosa. (ABr)