Sexta-feira, 21 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Brasil e Colômbia assinam acordos de cooperação em Bogotá

Compartilhe esta notícia:

Os oito documentos tratam de áreas como comércio, tecnologia da informação, pesquisa e desenvolvimento agrário. (Foto: Reprodução)

Representantes dos governos do Brasil e da Colômbia assinaram nesta sexta-feira (9), durante a visita de Estado da presidente Dilma Rousseff ao país, oito acordos de cooperação em áreas como comércio, tecnologia da informação, pesquisa e desenvolvimento agrário.

A presidenta foi recebida  pelo presidente colombiano Juan Manuel Santos. A visita ao país faz parte de uma estratégia do governo para acelerar a implementação de acordo comercial que prevê taxa zero para a entrada de produtos brasileiros na região.

Na agenda ofocial estavam previstos um seminário organizado por empresários brasileiros e colombianos, encontro com os presidentes das casas legislativas e pronunciamento à imprensa após se reunir com Juan Manuel Santos.

A ida a Bogotá estava inicialmente marcada para a última segunda (5), mas Dilma decidiu adiar a viagem para dar posse, em Brasília, aos dez novos ministros do governo, assistir ao julgamento das contas de 2014 pelo Tribunal de Contas da União (TCU) – que foram rejeitadas – e acompanhar a análise pelo Congresso Nacional dos vetos aos itens da “pauta-bomba”. As sessões no Congresso não ocorreram por falta de quórum.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Os ministros do Supremo poderão convocar assessores e juízes auxiliares para agilizar o andamento de processos da Operação Lava-Jato
Dólar volta a fechar em baixa e registra queda de mais de 4% na semana
https://www.osul.com.br/dilma-rousseff-e-recebida-na-colombia-pelo-presidente-juan-manuel-santos/ Brasil e Colômbia assinam acordos de cooperação em Bogotá 2015-10-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar