Sábado, 27 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de novembro de 2015
Em viagem a Paris (França) para participar da COP21 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), a presidenta Dilma Rousseff se encontrou nesse domingo com a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg. Ela também se reuniu com os presidentes do Equador, Rafael Correa, e da Bolívia, Evo Morales.
Dilma desembarcou no país no sábado e seguiu direto para hotel onde está hospedada. Nesta segunda-feira, ela discursará e apresentará aos líderes mundiais as medidas que o governo tem tomado para reduzir o desmatamento e a emissão de gases do efeito estufa. Dilma retornará ao Brasil no mesmo dia e deve chegar na madrugada de terça-feira.
Entre as metas estipuladas pelo governo para o meio ambiente, estão reflorestar 120 mil quilômetros quadrados e zerar o desmatamento ilegal até 2030. Esses objetivos foram apresentados por Dilma em junho deste ano, durante viagem a Washington (EUA) para se encontrar com o presidente Barack Obama. Inicialmente, após participar da COP21, Dilma seguiria para o Vietnã e o Japão. Ela, contudo, cancelou a viagem e retornará ao Brasil para acompanhar a votação da proposta de revisão da meta fiscal.