Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dilma se reúne com juristas contrários ao pedido de impeachment no Palácio do Planalto

Compartilhe esta notícia:

Dilma também se encontra com a coordenação política do governo (Foto: Andre Dusek/AE)

Em meio às ações do governo para definir as estratégias contra o impeachment, a presidenta Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira (07), no Palácio do Planalto, junto com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, 30 juristas que são contra o pedido de afastamento aceito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Intitulado “Juristas em Defesa da Democracia”, o grupo é formado por alguns juristas como Dalmo Dallari, doutor em Direito e professor emérito do curso de Direito da USP, e Flávio Caetano, que foi o coordenador jurídico da campanha de Dilma nas eleições do ano passado.

Segundo a assessoria do grupo, os juristas querem “denunciar a falta de base jurídica do pedido de abertura do processo de impeachment”. “Todos opinam contrariamente à abertura do processo por não estarem presentes, no pedido recebido pelo deputado Eduardo Cunha, os requisitos constitucionais e legais necessários para configurar um eventual crime de responsabilidade cometido por Dilma”, informou a assessoria em nota.

Dilma se reunirá, às 15h, com a coordenação política do governo, formada por ministros de diversos partidos, para discutir o processo de impeachment.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A gravidez de risco até os 14 anos de idade persiste no País
Mulher grávida foi obrigada a dormir no chão do aeroporto após a empresa aérea se recusar a liberar a área privada de descanso
https://www.osul.com.br/dilma-se-reune-com-juristas-contrarios-ao-pedido-de-impeachment-no-palacio-do-planalto/ Dilma se reúne com juristas contrários ao pedido de impeachment no Palácio do Planalto 2015-12-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar