Quarta-feira, 27 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Brasil Dinheiro desviado pelo ex-governador Sérgio Cabral vai pagar aposentados do Rio

Compartilhe esta notícia:

Sérgio Cabral está preso (Foto: Divulgação)

Os 270 milhões de reais resgatados do esquema de corrupção, que, segundo o MPF (Ministério Público Federal) era chefiado pelo ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), serão utilizados para pagar o 13º salário atrasado dos servidores aposentados e pensionistas do Estado. Cerca de 150 mil pessoas receberão o abono integralmente, com prioridade para aqueles que recebem benefícios mais baixos.

Outros cerca de 100 mil servidores inativos com maiores rendimentos terão direito ao pagamento do 13º salário parcialmente. O Estado do Rio tem 155 971 aposentados e 92.119 pensionistas, em um total de 248.090 beneficiários. Os recursos já foram pleiteados pelo governo de Luiz Fernando Pezão (PMDB), aliado político de Cabral.

O abono natalino foi pago no ano passado apenas aos servidores ativos da Educação, do Ambiente, da PGE (Procuradoria-Geral do Estado), de empresas celetistas e de outros órgãos. Esses custearam a folha com recursos próprios, como o Detran (Departamento de Trânsito) e o Instituto Estadual do Ambiente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Exército americano enviará drones armados para a Coreia do Sul para protegê-la da Coreia do Norte
Jornada Nacional de Literatura e Jornadinha Nacional de Literatura serão lançadas no Palácio Piratini
Deixe seu comentário
Pode te interessar