Sexta-feira, 21 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dirceu se cala na CPI e durante depoimento à Polícia Federal

Compartilhe esta notícia:

Como o ex-ministro José Dirceu não falou nada, os procedimentos duraram poucos minutos. (Foto: Dida Sampaio/AE)

O ex-ministro José Dirceu ficou em silêncio perante à PF (Polícia Federal), em Curitiba (PR), na tarde dessa segunda-feira. Ele seria ouvido por representantes da corporação, entretanto, por recomendação da defesa, permaneceu calado.

O advogado Roberto Podval, que representa o ex-ministro, justificou o silêncio: “Ainda não tive acesso ao inquérito completo”. Como Dirceu não falou nada, o procedimento durou minutos, conforme informou o advogado.

Pela manhã, na sessão da CPI da Petrobras que, nesta semana, interroga presos da Lava-Jato que estão detidos na capital paranaense, Dirceu também ficou calado.

O ex-ministro da Casa Civil é suspeito de praticar crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Ele foi preso no dia 3 de agosto, quando a 17 fase da Operação Lava-Jato foi deflagrada. Desde então, ele está detido na carceragem da Polícia Federal.

CPI da Petrobras

Integrantes da CPI da Petrobras começaram a ouvir presos da Lava-Jato. A comitiva de deputados deverá ficar na cidade até quinta-feira para, além de ouvir os presos, fazer acareações entre eles. As sessões serão realizadas às 9h, no prédio da Justiça Federal.

Esta é segunda vez que os parlamentares vão à capital do Paraná para ouvir investigados que estão detidos na cidade. A primeira vez ocorreu em maio.

Todos os presos que participaram da CPI nessa segunda-feira ficaram calados. Além de Dirceu, foram interrogados pelos deputados: Jorge Luiz Zelada, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras; Otávio Marques de Azevedo e Elton Negrão de Azevedo, executivos da Andrade Gutierrez; e João Antônio Bernardi, funcionário da empresa Saipem. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Uber capta 1 bilhão de dólares e já vale mais do que a Petrobras
General brasileiro que comandava missão da ONU no Haiti morre aos 57 anos
https://www.osul.com.br/dirceu-se-cala-na-cpi-e-durante-depoimento-a-policia-federal/ Dirceu se cala na CPI e durante depoimento à Polícia Federal 2015-08-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar