Sexta-feira, 29 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Diretores da Disney confirmam teoria de fãs sobre “Aladdin”

Compartilhe esta notícia:

Robin Williams dublou o Gênio na animação. (Foto: Reprodução)

Quase 25 anos após o lançamento de “Aladdin”, uma das teorias de fãs mais populares sobre o filme foi oficialmente confirmada. Ron Clements e John Musker, diretores de “Aladdin”, “Hércules” e “A Pequena Sereia”, confirmaram ao “E!” que o vendedor ambulante na abertura do filme é na verdade o Gênio. “Vi especulações de que o mercador na abertura do filme é o Gênio. Isso é verdade!”, confirmou Clements ao site.

“Essa era a intenção originalmente. A ideia era que ele se revelasse no final do filme. E claro, Robin [Williams] dubla o mercador. Mas devido a algumas alterações de roteiro, perdemos essa revelação do final e acabou virando uma lenda urbana, que é verdade”. A voz de Robin Williams, que também dubla o Gênio, era um dos principais fundamentos da teoria. Outro era o fato de que o ambulante só tem quatro dedos, assim como o Gênio. A confirmação da teoria foi uma vitória para os fãs mais ávidos da animação, de 1992.

A dupla de diretores, no entanto, derrubou alguns outros rumores que rondam o universo Disney, como a de que “Aladdin” se passa num futuro pós‐apocalíptico, que Ariel, de “A Pequena Sereia” (1989), explora o navio naufragado dos pais de Elsa e Anna de “Frozen” (2014) e que Hércules assistiu, do céu, o voo de Aladdin e Jasmine no tapete mágico.

Confira a abertura do filme:

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Contra protagonista negro, internautas lançam campanha de boicote ao novo “Star Wars”
Paris Hilton surta ao ficar presa em elevador lotado na China
Pode te interessar