Sábado, 25 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Dirigente da Caoa diz que nunca contratou qualquer lobista para obter prorrogação de benefícios fiscais

Compartilhe esta notícia:

Principal executivo do grupo que comercializa veículos da marca Hyundai, Carlos Alberto de Oliveira Andrade foi ouvido pela Polícia Federal em 26 de outubro do ano passado. (Foto: Werther Santana/AE)

Depoimentos de executivos do setor automobilístico prestados na Operação Zelotes e a defesa de um dos presos entram em contradição com a versão de alguns dos acusados que afirmam ter apenas exercido trabalho de lobby pela prorrogação de MPs (medidas provisórias).

Na ação penal aberta pela Justiça Federal do Distrito Federal, advogados de alguns dos principais acusados, como Mauro Marcondes e Alexandre Paes dos Santos, têm dito que seus clientes realizaram “lobby legítimo” – que, embora não regulamentado no Brasil, não pode ser considerado crime.

Porém, ouvido pela PF (Polícia Federal) em 26 de outubro do ano passado, o principal executivo do grupo Caoa, que comercializa veículos da marca Hyundai, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, afirmou que a empresa “nunca procurou qualquer lobista para obter a prorrogação dos incentivos fiscais” contidos nas MPs.

Ele descreveu Marcondes como “prestador de serviços, representando a empresa junto à Anfavea”, a associação dos fabricantes do setor automotivo. Marcondes disse à PF que a Caoa o contratou “para o projeto de continuidade de benefício fiscal”. (Folhapress)

tags: CAD1

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Supermercados e bancos só reabrem nesta quarta-feira de cinzas
Ex-primeira dama e Lula realizaram benfeitorias no sítio frequentado por eles
Deixe seu comentário
Pode te interessar