Sexta-feira, 27 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Dispositivo de realidade virtual da Apple pode ser adiado para 2023

Compartilhe esta notícia:

A Apple é uma das grandes empresas a interromper suas operações na Rússia. (Foto: Reprodução)

O dispositivo de realidade virtual e aumentada da Apple, que promete ser o maior lançamento da empresa desde o Apple Watch em 2015, pode atrasar para chegar ao mercado. De acordo com a agência de notícias Bloomberg, que conversou com pessoas familiarizadas com o assunto, o dispositivo está enfrentando alguns problemas de desenvolvimento que podem adiar o anúncio para 2023 – até então, rumores apontavam que o aparelho seria apresentado ainda neste ano.

Especialistas consideram crucial o lançamento do dispositivo de realidade virtual e aumentada para que investidores sigam acreditando no ritmo de crescimento da Apple, que atingiu no último dia 10 de janeiro a marca histórica de US$ 3 trilhões de avaliação de mercado.

Segundo a Bloomberg, os desafios de produção do aparelho envolvem principalmente as câmeras e o software. A reportagem também afirma que Apple inicialmente planejava revelar o produto em 2021, mas depois adiou para 2022.

É esperado que o dispositivo de realidade virtual e aumentada da Apple custe cerca de US$ 2 mil. Rumores apontam que o aparelho terá dois chips. O analista Ming-chi Kuo, que faz previsões sobre os lançamentos da dona do iPhone, afirma que um dos processadores de ponta terá poder de computação semelhante ao chip M1 para Mac, enquanto o outro será responsável pela computação relacionada a sensores.

A Apple não comentou o assunto.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Síndrome de burnout é reconhecida pela OMS como doença ocupacional. Veja o que muda para o trabalhador
Seu próximo smartphone pode ter uma câmera que nunca desliga
Deixe seu comentário
Pode te interessar