Terça-feira, 31 de Março de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Esporte Disputa na Vela festeja aniversário de Porto Alegre

Mais de 150 velejadores disputaram as provas(Foto: Divulgação/Clube dos Jangadeiros)
A XXV Copa Cidade de Porto Alegre de Vela de Oceano encerrou neste domingo(24), após dois dias de grandes regatas nas águas do Guaíba, com ventos de intensidade entre média e fraca e participação de mais de 50 barcos e 150 velejadores, divididos em cinco classes.

barco Abaquar do Comandante Jairo Mazim, do Clube dos Jangadeiros, foi o grande campeão da competição na classe RGS, conquistando o título e garantindo o troféu rotativo da categoria.  “É muito bom conseguir velejar com a família, ao lado do meu pai”, destacou Lucas Mazim, que competiu ao lado do pai, o comandante do Abaquar.

Pela classe IRC, o barco do Veleiros do Sul, Cest la Vie, do comandante Henrique Dias, foi o vitorioso. “É uma classe nova para nós. Tivemos vento fraco, o que dificultou a estreia, mas conseguimos acertar as regulagens e as estratégias, isso nos surpreendeu”, declarou.

No sábado, o Clube dos Jangadeiros sediou a primeira edição do JangaFest, com diversas opções gastronômicas, festival de cerveja e food trucks. 

“A competição contou com uma belíssima premiação, presenças de diversas autoridades e muito prestígio. Foi uma homenagem como a nossa capital merece”, declarou o Comodoro do Clube dos Jangadeiros, Pedro Pesce.

O Guaíba é uma marca de Porto Alegre e o seu pôr do sol é um dos grandes monumentos que nossa cidade possui. Com dois dias intensos de regatas, esta premiação parabeniza, com chave de ouro, a nossa cidade. Parabéns ao Clube dos Jangadeiros pela realização deste importante evento esportivo da vela gaúcha”, afirmou o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim.

Além da presença do vice-prefeito, a cerimônia contou com a participação da Secretária de Desenvolvimento Social e Esportes, Nádia Gerhard, da Presidente da Câmara de Vereadores, Mônica Leal, e dos vereadores Ricardo Gomes e João Carlos Nedel. A Secretaria Estadual de Esportes e Lazer foi representada por Claiton Santos.

(Fotos e vídeo: Divulgação/ Clube dos Jangadeiros)

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Contribuinte que tem doença grave é isento de Imposto de Renda
“Projeto Cirurgião-Dentista-Empreendor” visa capacitar profissionais da saúde para movimentar economia
Deixe seu comentário
Pode te interessar