Terça-feira, 16 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Disputa no setor elétrico brasileiro levou empreiteira a buscar o apoio de Aécio Neves

Compartilhe esta notícia:

Segundo Benedicto Júnior, tucano pediu à empreiteira que pagasse R$ 6 milhões à PVR por serviços prestados à campanha do senador à Presidência, em 2014. (Foto: José Cruz/Abr)

A Odebrecht buscava melhorar sua posição na disputa empresarial com a empreiteira Andrade Gutierrez no setor elétrico e por isso se aproximou do senador Aécio Neves (PSDB-MG) nos anos 2000. A afirmação é do ex-presidente da construtora Marcelo Odebrecht em uma dos vídeos de sua delação premiada ao Ministério Público Federal, que sustenta a abertura do inquérito 4.423, que trata de pagamentos para campanhas tucanas e investiga Aécio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Após o que chamou de atentado, o presidente da Venezuela pediu a ajuda de Donald Trump para “combater os grupos terroristas” que estariam nos EUA
Entre novembro e dezembro de 2014, Marcelo Odebrecht passou a pressionar a então presidente, Dilma, a reagir para ajudar a proteger a companhia e, em suas palavras, o próprio Governo
Pode te interessar