Sábado, 06 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias DML de Porto Alegre enfrenta superlotação de cadáveres

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

O Departamento Médico-Legal do Estado enfrenta dificuldade nas últimas semanas. Com capacidade para 54 corpos, de vítimas de violência ou de pessoas cuja causa da morte é desconhecida, o local está atualmente variando em 76 cadáveres, o que ultrapassa o limite aconselhável. Como não há lugar suficiente no interior das gavetas, 32 cadáveres estão empilhados em macas na antecâmara, espécie de corredor no interior do compartimento.

O órgão do Instituto-Geral de Perícias (IGP) é ligado à Secretaria da Segurança Pública e fica junto ao Palácio da Polícia na Avenida Ipiranga. A precariedade na estrutura do prédio é algo que também está afetando os funcionários do local. Lâmpadas queimadas, gavetas emperradas, sacos de corpos e chorume pelo piso são alguns dos problemas identificados.

À reportagem do Portal O Sul a assessoria de imprensa do IGP alegou que, apesar da precariedade, uma atitude a longo prazo para resolver a situação já está sendo tomada. Em outubro, um novo prédio será entregue ao órgão, conforme as informações repassadas. O novo IGP ficará em frente à Estação Rodoviária da capital, na região central de Porto Alegre, e já tem 76% da estrutura completa.

Ainda segundo a assessoria, com o prédio que será inaugurado, a sede atual do DML também poderá ser reformada e usada para os mesmos fins.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

barrashoppingsul
Projeto Moda em Movimento será lançado no Barra Shopping Sul na próxima quinta
Policial suspeito de obstruir investigação do caso Marielle é preso
https://www.osul.com.br/dml-de-porto-alegre-enfrenta-superlotacao-de-cadaveres/ DML de Porto Alegre enfrenta superlotação de cadáveres 2019-05-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar