Segunda-feira, 24 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de dezembro de 2017
Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, de Porto Alegre, prenderam dois homens suspeitos serem os autores do assassinato, a facadas, de um morador de rua, 29 anos. O crime ocorreu na Rua Fernandes Vieira, no bairro Bom Fim, no dia 17 de agosto. Os motivos do crime ainda não foram apontados pela polícia, mas a suspeita é que teriam relações com drogas.
Conforme a polícia, após ser esfaqueado, o morador de rua ainda percorreu mais de duas quadras em direção a um estacionamento, onde um manobrista que estava no local acionou a polícia. A vítima, no entanto, não resistiu e morreu.
Os dois homens de 27 e 35 anos possuem antecedentes policiais por tráfico de drogas.
A delegada Roberta Bertoldo, responsável pela investigação, apontou a dificuldade na elucidação do crime, uma vez que tanto a vítima, como os dois autores viviam nas ruas, dificultando as diligências que eram realizadas pelos policiais.
O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Paulo Grillo, destacou ressalta a resposta ao fato de grande repercussão e a complexidade da investigação, reiterando a necessidade de colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas para aumentar o sucesso das ações policiais.