Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

Mundo Dois trens, cada um a 100 quilômetros por hora, se chocam na Alemanha

Compartilhe esta notícia:

Imagem aérea mostra composições após a colisão na Alemanha. (Foto: Reprodução)

Dois trens de passageiros colidiram nessa terça-feira no Sul do Estado da Baviera, na Alemanha, deixando dez pessoas mortas. De acordo com a agência Reuters, mais de cem pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave. Duas pessoas estão desaparecidas, informou o ministro de Transportes, Alexander Dobrindt.

O feridos graves foram levados de helicóptero a um hospital. Os feridos leves foram transportados em ambulâncias. A causa do acidente está sendo investigada.

Segundo a imprensa local, a colisão ocorreu por volta de 7h, na linha entre Holzkirchen e Rosenheim, a 41 quilômetros ao sudeste de Munique. Uma das composições descarrilou. O acidente ocorreu nas proximidades da cidade de Bad Aibling, uma estação de águas localizada a 60 quilômetros ao sul de Munique. O acidente interrompeu os serviços de trens na região.

Dobrindt disse, em coletiva de imprensa, que cada trem estava a 100 quilômetros por hora. “Temos que assumir que um condutor não pôde ver o outro antes do acidente”, avaliou o ministro.

Conforme ele, duas caixas pretas foram recuperadas e uma terceira está na parte danificada de um dos trens, mas também deve ser recuperada. Por isso, ainda não é possível tirar conclusões sobre a causa do acidente.

“Estamos com muito interesse em esclarecer exatamente o que houve, se foi um problema técnico ou uma falha humana”, afirmou Dobrindt. (AG)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Novo presidente da Argentina manda tirar foto do ex-presidente Néstor Kirchner e de Hugo Chávez do palácio
Estados Unidos e Europa subestimaram poder do zika vírus e do mosquito Aedes aegypti
Deixe seu comentário
Pode te interessar