Sexta-feira, 22 de maio de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dólar deve ficar abaixo de 4 reais e não voltará a níveis recordes de alta

Compartilhe esta notícia:

Para curto prazo, as estimativas são de que o dólar estará cotado a 3,72 reais em seis meses e a 3,50 reais em um mês. (Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Públicas)

O dólar não deve voltar a bater recordes contra moedas de países emergentes neste ano, inclusive no Brasil, após a forte queda dos primeiros meses de 2016 em meio a dúvidas sobre o aumento dos juros nos EUA.

Estrategistas voltaram a reduzir suas projeções para o dólar e agora preveem que a taxa de câmbio ficará abaixo de 4 reais pelos próximos 12 meses, diante da expectativa do processo de impeachment contra Dilma Rousseff.

A mediana das projeções na pesquisa projetou o dólar a 3,90 reais nos próximos 12 meses, sobre 4,025 reais na pesquisa de abril. As projeções variaram entre 3,25 reais e 4,60 reais. Em janeiro, a moeda norte-americana foi negociada ao nível recorde de 4,1655 reais no fechamento. Para curto prazo, as estimativas são de que o dólar estará cotado a 3,72 reais em seis meses e a 3,50 reais em um mês.

Há, também, estimativas mais otimistas para outras moedas emergentes, como peso mexicano e lira turca. Trinta e nove de 53 estrategistas afirmaram ser improvável que o dólar volte a níveis recordes contra moedas de países emergentes neste ano. Divisas como o real, o peso colombiano e o rublo russo valorizaram cerca de 10% desde o começo do ano, recuperando parte do terreno perdido ao longo de cinco anos de alta da moeda norte-americana. (Reuters)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

A confiança do brasileiro chega ao pior nível dos últimos 11 anos
O ministro Edson Fachin rejeitou o recurso contra a decisão do Supremo que permitiu prisão após 2ª instância. Ministros negam reunião com Cármen Lúcia
Pode te interessar