Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Economia Dólar fecha em alta nessa quarta-feira e passa o patamar de 3 reais e 20 centavos

Divisa norte-americana acumula altas no mês e na semana de 1% e 3,76%, respectivamente. (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

O dólar fechou em alta nessa quarta-feira, ultrapassando o patamar de 3,20 reais alcançado na segunda-feira. As atenções do mercado se voltaram para as expectativas pelo anúncio do governo de novos cortes no orçamento e a redução da meta de superávit para este ano, refletindo também o fortalecimento da moeda norte-americana nos mercados externos diante da projeção de juros mais altos nos Estados Unidos em 2015.

O dólar avançou 1,65% frente ao real, a 3,22 reais na venda. Na semana e no mês, a divisa acumula alta de 1% e 3,76%, respectivamente. No ano, a valorização é de 21,33%. “Uma redução muito significativa na meta poderá alertar as agências de classificação de risco que a situação no Brasil demorará muito mais para melhorar”, disse o operador da Corretora Intercam Glauber Romano.

A grande preocupação do mercado é que o Brasil, por conta da deterioração das contas públicas, venha a perder o cobiçado grau de investimento pelas agências de classificação de risco. “A chance de perder o grau de investimento assusta muita gente, principalmente estrangeiros. Se parecer que o Brasil está caminhando para isso, o mercado piorará significativamente”, explicou o gerente de câmbio da Corretora Treviso, Reginaldo Galhardo.

O mercado estimou a possibilidade da agência Moody’s de cortar o rating soberano brasileiro para o último patamar dentro do grau de investimento depois de recente missão da avaliadora ao País, mas teme que ela atribua perspectiva negativa para a nota. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Advogada de delatores da Lava-Jato decide renunciar a todos os clientes
Governo entrega ao Tribunal de Contas da União defesa das “pedaladas fiscais”
Deixe seu comentário
Pode te interessar