Ícone do site Jornal O Sul

De virada, Inter vence o clássico Gre-Nal por 2 a 1 no Beira-Rio

(Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O Inter venceu de virada, por 2 a 1, o clássico Gre-Nal de número 429, disputado na tarde deste domingo (24) no estádio Beira-Rio. A partida foi válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da pressão colorada, o primeiro tempo acabou empatado em 0 a 0. Na segunda etapa, o Grêmio melhorou e começou a levar perigo à defesa adversária. Aos 31 minutos do segundo tempo, o Tricolor abriu o placar com Jean Pyerre em um contra-ataque fulminante.

Aos 45, o Inter reagiu e empatou com Abel Hernández. Já nos acréscimos, aos 53 minutos, o Colorado virou o placar, de pênalti, com Edenilson.

Com a vitória, o time de Abel Braga quebrou a invencibilidade do rival em Gre-Nais e alcançou 62 pontos na tabela, ampliando a vantagem sobre o São Paulo, que é o vice-líder com 58. O Grêmio ocupa o sexto lugar, com 51 pontos.

Ficha técnica

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Cuesta, Zé Gabriel e Moisés (Uendel); Dourado (Nonato), Edenílson, Praxedes (Marcos Guilherme) e Patrick (Abel Hernández); Peglow (Maurício) e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues); Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique, Alisson (Luiz Fernando), Pepê (Ferreira) e Jean Pyerre (Pinares); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Jean Pyerre (31 min/2ºT), Abel Hernández (45 min/2ºT) e Edenílson (53 min/2ºT)

Cartões amarelos: Moisés (I) e Victor Ferraz e Diego Souza (G)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/Fifa)

Auxiliares: Danilo Manis (Fifa) e Miguel Ribeiro da Costa (ambos de SP)

Árbitro do VAR: Wagner Reway (PB)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Sair da versão mobile