Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Clear

Futebol Domingo de Grenal empolga os gaúchos

Compartilhe esta notícia:

Primeiro duelo da decisão do Campeonato Gaúcho começa às 16h no Beira-Rio. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Inter e Grêmio disputam na tarde deste domingo (16) o primeiro dos dois confrontos que decidirão o Campeonato Gaúcho de 2021 – segunda edição do torneio a não contar com público nos estádios, por causa da pandemia. A partida está marcada para as 16h no Beira-Rio, com jogo de volta na Arena uma semana depois e no mesmo horário. Não há gol qualificado.

Ambos os times encerraram neste sábado os preparativos para o clássico nº 431. O dono da casa busca o seu 46º título estadual, ao passo que o visitante tenta conquistar a taça pela 40ª vez, além do tetracampeonato consecutivo.

Outra estatística que costuma ser lembrada às vésperas do mais famoso enfrentamento futebolísticos do Rio Grande do Sul são os desempenhos de cada clube ao longo da história: em 430 partidas desde 1910, são 157 vitórias do Inter, 137 do Grêmio e 136 empates, com um total de 1.147 gols (588 para os colorados e 559 para os tricolores).

Colorados

Com trabalhos técnicos e táticos durante a tarde no centro de treinamentos do Parque Gigante, o treinador Miguel Ángel Ramírez comandou a última atividade do elenco antes do duelo, realizando os ajustes finais para o clássico. Ele não adiantou qual a esquipe que começará o primeiro tempo.

As únicas certezas ficam por conta das ausências. Além do lateral Heitor, do volante Patrick e do atacante Paolo Guerrero, todos afastados por lesão, o atacante Taison segue de fora do Gauchão por ter sido inscrito a tempo para o torneio.

O Inter chegou à final após uma derrota de 1 a 0 para o Juventude fora de casa. Depois, superou em casa o time da Serra Gaúcha com uma vitória de 4 a 1, no fim de semana passado.

Uma provável escalação para o clássico tem Marcelo Lomba, Rodinei, Lucas Ribeiro (Zé Gabriel), Víctor Cuesta, Moisés, Rodrigo Dourado, Edenílson, Praxedes, Maurício, Thiago Galhardo e Yuri Alberto ou Palacios.

Tricolores

A manhã fria de sábado foi de treino intenso no centro de treinamentos Luiz Carvalho, sob o comando de Tiago Nunes – que fará a sua estreia em Grenais. Em campo, o grupo de atletas foi submetido a um trabalho tático, seguido por exercícios de aprimoramento em jogadas com bola parada.

O Grêmio conquistou a vaga na final com duas vitórias sobre o Caxias. Na primeira o placar foi de 2 a 1 fora de casa, ao passo que no enfrentamento seguinte o escore terminou em 2 a 0.

Embora a formação da equipe só deva ser confirmada minutos antes do jogo, no apito inicial devem estar em campo os seguintes nomes: Brenno, Rafinha, Geromel, Ruan, Diogo Barbosa, Thiago Santos (Lucas Silva), Matheus Henrique, Luiz Fernando, Darlan, Ferreirinha e Diego Souza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Robert Lewandowski iguala recorde de gols de Gerd Muller no Campeonato Alemão
Mega-Sena acumula em R$ 40 milhões
Deixe seu comentário
Pode te interessar