Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Donald Trump acusa Brasil e Argentina de desvalorizarem as suas moedas e diz que vai restaurar tarifas sobre aço e alumínio

Compartilhe esta notícia:

"Brasil e Argentina têm presidido uma desvalorização maciça de suas moedas", disse Trump

Foto: Shealah Craighead/The White House
Trump foi eleito em 2016 com a promessa de acabar com a imigração ilegal nos EUA. (Foto: Shealah Craighead/The White House)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou nesta segunda-feira (02) o Brasil e a Argentina de desvalorizarem “maciçamente” as suas moedas e afirmou que vai restaurar as tarifas de importação sobre o aço e o alumínio dos dois países.

“Brasil e Argentina têm presidido uma desvalorização maciça de suas moedas. O que não é bom para nossos agricultores”, escreveu Trump em uma rede social. “Portanto, com efeito imediato, restaurarei as tarifas de todos os aços e alumínio enviados para os EUA a partir desses países.”

“O Federal Reserve [banco central dos EUA] deveria agir da mesma forma, para que países, que são muitos, não se aproveitem mais do nosso dólar forte, desvalorizando ainda mais suas moedas. Isso torna muito difícil para nossos fabricantes e agricultores exportarem seus produtos de maneira justa”, afirmou.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Inflação pelo IPC-S avança na última semana de novembro
Diplomatas estrangeiros estão otimistas com a economia brasileira em 2020
https://www.osul.com.br/donald-trump-acusa-brasil-e-argentina-de-desvalorizarem-as-suas-moedas-e-diz-que-vai-restaurar-tarifas-sobre-aco-e-aluminio/ Donald Trump acusa Brasil e Argentina de desvalorizarem as suas moedas e diz que vai restaurar tarifas sobre aço e alumínio 2019-12-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar