Quarta-feira, 05 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Donald Trump autorizou Nova York a usar um navio-hospital da Marinha para tratar pessoas com coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O Comfort, navio-hospital da Marinha americana, havia sido originalmente designado como espaço de internação e atendimento para pessoas sem coronavírus. (Foto: Reprodução)

O presidente americano, Donald Trump, disse que aceitou o pedido do governador de Nova York, Andrew Cuomo, de tratar pacientes com o novo coronavírus em um navio-hospital atracado em Manhattan, segundo a CNN americana.

Trump e Cuomo conversaram por telefone na segunda-feira (6). “Não é o que tínhamos em mente, mas vamos deixá-lo fazer isso”, afirmou Trump.

O Comfort, navio-hospital da Marinha americana, havia sido originalmente designado como espaço de internação e atendimento para pessoas sem coronavírus. Assim, a pressão sobre os hospitais na cidade seria aliviada.

Mas Trump mudou de ideia no último final de semana e disse que o navio poderia receber pacientes com a Covid-19, se necessário. Segundo o presidente, o Comfort também poderá ser utilizado por moradores de Nova Jersey.

Recorde de mortes

O Estado de Nova York estabeleceu um novo recorde de mortes pelo coronavírus em 24 horas. Foram 731 vítimas fatais registradas em apenas um dia, 101 pessoas a mais que o número anterior. A informação foi anunciada pelo governador Andrew Cuomo.

O aumento das mortes vem na contramão da queda do número de pessoas internadas na UTI, o que pode ajudar Nova York a se preparar para as próximas internações de pacientes em estado grave. O estado norte-americano já acumula 5.489 mortes pela Covid-19 e é o mais afetado do país.

Cuomo atribuiu o aumento nas mortes ao momento em que essas pessoas foram internadas. Segundo o governador, as novas vítimas deram entrada nos hospitais no auge do aumento da epidemia no estado, não tendo tratamento adequado. “Quanto mais tempo você fica num respirador (mecânico), menores são as chances (de sobrevivência)”, explicou.

O governador também tentou trazer um pouco de conforto às famílias e amigos que perderam pessoas queridas. “Por trás de cada pessoa desses números está um indivíduo, está uma família, uma mãe, um pai, um irmão, uma irmã. Então hoje é muito doloroso de novo”, afirmou Cuomo.

Nova York permanece como o epicentro da pandemia nos Estados Unidos, com 113.704 casos confirmados. Mais da metade desses casos estão na cidade de Nova York, onde 63.306 pessoas já foram contaminadas.

Para tentar conter a contaminação no território, Cuomo promete anunciar novas medidas até quinta-feira (9). Entre elas, deve figurar uma multa de mil dólares para quem não cumprir as determinações de distanciamento social decretadas pela quarenta, em vigor no estado desde 20 de março.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

As mãos são o principal caminho para o contágio pelo coronavírus
O Reino Unido anuncia recorde de 786 mortos por coronavírus em apenas 24 horas
https://www.osul.com.br/donald-trump-autorizou-nova-york-a-usar-um-navio-hospital-da-marinha-para-tratar-pessoas-com-coronavirus/ Donald Trump autorizou Nova York a usar um navio-hospital da Marinha para tratar pessoas com coronavírus 2020-04-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar