Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Donald Trump diz que se não for ele o presidente, os Estados Unidos vão se transformar em uma Argentina ou em uma Venezuela

Compartilhe esta notícia:

Donald Trump causou polêmica na América do Sul com suas recentes afirmações. (Crédito: Reprodução)

O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, causou polêmica na América do Sul ao dizer que seu país poderá se transformar em uma Argentina ou em uma Venezuela caso perca as eleições.

“Se eu não ganhar, haverá mais pessoas como as que foram colocadas nos últimos anos [na Suprema Corte]. Teremos uma Corte que mudará esse país para um nível que vocês nunca viram antes. Vocês terão tipos como Bernie Sanders [candidato que se define como socialista] na Suprema Corte. Será um país totalmente diferente. Será [como a] Argentina. Será [como a] Venezuela”, afirmou.

Todos os jornais da Argentina deram destaque à fala do bilionário. No Twitter, pipocaram comentários como “filho, se você não estudar, será como Trump” ou “a quem importa a opinião de um imbecil como Trump?”.

A política americana nunca mais será a mesma.

A política americana nunca mais será a mesma. Menos de 11 meses atrás, Trump lançou sua pré-candidatura. Todos morreram de rir. Agora ele é o virtual indicado pelo Partido Republicano. Pela primeira vez na história contemporânea um dos dois partidos americanos indicará uma pessoa explicitamente contrária à globalização e ao livre mercado.

As eleições gerais dos EUA já começaram, na prática. O que está em jogo é o lugar do país no mundo. A disputa entre Trump e Hillary Clinton vai romper vários precedentes. E por fim, oporá um candidato que nunca ocupou um cargo eletivo contra um que passou a vida se preparando para este momento.

O resultado devia ser óbvio. Trump ofendeu gravemente tantos grupos de americanos que eles correspondem à maior parte do eleitorado – uma maioria esmagadora, se acrescentadas as mulheres. Além disso, nenhum candidato presidencial jamais chegou nem perto de ganhar uma eleição geral com os números negativos de aceitação exibidos por Trump.

Se o bilionário conseguiu canalizar o sentimento majoritário republicano em seu favor – mudando consideravelmente os números iniciais desfavoráveis – o que pode impedi-lo de repetir a façanha em um cenário mais amplo?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A concentração de operações bancárias em apenas 5 bancos no País nunca permite que eles sofram perdas, mesmo diante da maior recessão da história do Brasil
O Supremo aceitou julgar o pedido de habeas corpus de Lula. O mérito vai ser julgado dia 4 de abril e até lá ele não pode ser preso
https://www.osul.com.br/donald-trump-diz-que-se-nao-for-ele-o-presidente-os-estados-unidos-vao-se-transformar-em-uma-argentina-ou-em-uma-venezuela/ Donald Trump diz que se não for ele o presidente, os Estados Unidos vão se transformar em uma Argentina ou em uma Venezuela 2016-05-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar