Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Donald Trump pede renúncia de Obama após massacre em Orlando e reforça tese de banir muçulmanos dos EUA

Compartilhe esta notícia:

Trump é provável candidato republicano à presidência. (Foto: Reprodução)

O provável candidato republicano à presidência dos Estados Unidos pediu ao presidente Barack Obama que renuncie ao cargo diante do massacre em Orlando, na Flórida, pois ele não mencionou as palavras “Islã radical” em seu pronunciamento sobre o ataque. Segundo o empresário, a provável candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton deveria deixar a corrida presidencial já que também não consegue dizer “Islã radical”.

“Por nossos líderes serem fracos, eu disse que isso iria acontecer – e vai apenas piorar”, disse Trump. “Estou tentando salvar vidas e prevenir o próximo ataque terrorista. Não podemos mais arcar com as consequências de sermos politicamente corretos.” O republicano reforçou novamente sua proposta de banir os muçulmanos de entrarem nos Estados Unidos. Em sua conta no Twitter, disse que a tragédia em Orlando “é apenas o começo”. “Nossa liderança é fraca e ineficaz. Eu chamei e pedi pela proibição. É preciso ser duro”, escreveu.

O atentado deste domingo deixou 50 mortos e ao menos 53 feridos em uma boate frequentada pelo público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). O comitê de campanha de Trump informou que ele fará um discurso nesta segunda-feira sobre segurança nacional. (AE com Reuters e AFP)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Há um mês no poder, Michel Temer evita o confronto com o Congresso para garantir a sua permanência
Datena sofreu fraturas em duas costelas após um desmaio na Band
https://www.osul.com.br/donald-trump-pede-renuncia-de-obama-apos-massacre-em-orlando-e-reforca-tese-de-banir-muculmanos-dos-eua/ Donald Trump pede renúncia de Obama após massacre em Orlando e reforça tese de banir muçulmanos dos EUA 2016-06-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar