Segunda-feira, 20 de julho de 2026
Por Redação O Sul | 19 de julho de 2026
Trump (foto) solicitou ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, uma nova edição do Mundial no país após sucesso de 2026
Foto: The White HouseO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou o desejo de que a Copa do Mundo retorne ao país. Ele solicitou diretamente a Gianni Infantino, presidente da Fifa, uma nova realização do torneio na América do Norte, após o sucesso da edição de 2026, sediada em conjunto com México e Canadá.
O pedido foi feito pouco antes da final entre Espanha e Argentina no MetLife Stadium, em Nova York. Trump afirmou que os EUA são “um país do futebol”, destacando a alta lotação dos estádios durante a competição como prova do crescente interesse e sucesso do esporte no país.
“Tive uma ótima ideia para o Gianni [Infantino]. Eu disse: ‘anuncie a gente de novo na próxima vez, e anuncie outro país depois disso, isso vai amenizar um pouco a raiva e o choque. Com base nos números, vamos pedir novamente imediatamente. Mas eu disse que, para evitar o choque, você poderia nos anunciar e talvez depois pedir outro, e até mais um. Mas temos que fazer isso de novo, e temos que fazer enquanto eu estiver por perto. Entendeu, Gianni?’. Acho que nunca houve nada parecido com o que aconteceu com toda a Copa do Mundo. Foi lindo. É lindo de se ver e eu realmente dou todo o crédito ao Gianni”, disse.
Contudo, o calendário das próximas edições da Copa do Mundo já está definido. O Mundial de 2030 terá como sedes principais Espanha, Portugal e Marrocos. Os primeiros três jogos, em celebração ao centenário do torneio, acontecerão na Argentina, Uruguai e Paraguai.
Próximas edições da Copa do Mundo
Em 2034, a Copa do Mundo retornará à Ásia, com a Arábia Saudita confirmada como país-sede. Diante deste cenário, a próxima janela de oportunidade para uma nova candidatura dos Estados Unidos seria para a edição de 2038, cuja decisão está prevista para os próximos cinco anos.
Histórico dos EUA como sede
Os Estados Unidos já sediaram a Copa do Mundo em duas ocasiões. A primeira foi em 1994, quando o país foi palco da competição que viu o Brasil conquistar seu tetracampeonato. A vitória brasileira ocorreu nos pênaltis contra a Itália, em uma final emocionante no Rose Bowl, em Los Angeles.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Esse sujeitinho cometeu um grave erro ao apoiar o judeu genocida e ao atacar o IRÃ. Nunca mais terá paz. Mexendo pior abalheiro que o mundo conhece. Agirá é tarde.
De vaiados a penetras: o fim melancólico de Trump e Infantino na Copa… – Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte
Enquanto rola a copa os correios pedindo mais ajuda de 6 bilhões para o governo 🤭🤭🤭, e o problema dos jumentos e o laranjão kkkk
De 4 de novo 🐀🦆🤯
Nós EUA presidentes vem e vão, depois do Trump só quero ver a próxima narrativa da jumentada relinchante defensora de nações pra lá de suspeitas com seus mandatários querendo ficar eternamente no poder.
O DITADOR TRUMP LEVANDO VAIA NA COPA
Defender o Brasil é negociar com quem for melhor para o país, sem aceitar pressão, chantagem econômica ou interferência externa.
Quem ama o Brasil defende os interesses dos brasileiros. Não os interesses de Washington.