Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Douglas Costa é aposta da diretoria para recuperação do Grêmio na atual temporada

Compartilhe esta notícia:

Foto: Divulgação

A temporada 2021 do Grêmio não começou de forma positiva, apesar do título gaúcho no início do ano. Esse período ruim culminou na saída de dois treinadores, tanto o ídolo Renato Gaúcho como o novato Tiago Nunes.

Então, a diretoria decidiu apostar na experiência de Felipão para o resto da temporada, mas a arma para sair dessa crise não é o técnico, e sim o meia Douglas Costa. O jogador estreou em junho com a equipe, e surge como a grande esperança para recuperar um ano que parecia perdido.

Desde a eliminação na Pré-Libertadores, pela equipe do Independiente del Valle, a torcida do Grêmio já previa uma temporada ruim. O treinador Renato Gaúcho, que estava na equipe desde 2016, não resistiu e acabou sendo demitido. A diretoria resolveu apostar em Tiago Nunes, mas a situação não melhorou muito. O título do Campeonato Gaúcho contra o Internacional, como lembra a reportagem do jornal Zero Hora, não foi o suficiente para elevar a confiança.

A sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro foi o suficiente para a diretoria agir novamente e colocar o experiente Felipão no lugar do novato. Essa mudança é a última prevista no comando técnico, pois as apostas agora estão voltadas para o meia Douglas Costa.

O jogador chegou da Juventus em maio, mas estreou apenas no final de junho. A expectativa é que, após o período de adaptação, o camisa 10 faça muita diferença na recuperação do time.

Correndo contra o tempo

Isso é algo que precisa acontecer rapidamente, principalmente pensando no Brasileirão. Até a 9ª rodada da disputa, o Grêmio ainda não havia vencido na competição e acumulava apenas três pontos na 20ª posição da tabela. Algo não esperado pelo tricolor, e que precisa mudar nos próximos meses. Douglas Costa tem potencial para fazer a diferença, e a torcida confia plenamente no jogador revelado nas categorias de base do próprio Grêmio.

O retorno de Douglas Costa para o futebol gaúcho, anunciado em maio deste ano, foi um dos momentos mais importantes para o torcedor gremista. Nascido em Sapucaia do Sul, o meia atuou na equipe entre 2008 e 2010 antes de sair para a Europa. Após mais de 10 anos, ele volta para ajudar a equipe em um momento ruim. Esse é o resultado de uma base sólida, e que faz o Grêmio ser preferência no retorno de alguns atletas.

Voltando para casa no Rio Grande do Sul

Aliás, não faltam jogadores da base tricolor que estão fazendo sucesso no futebol europeu. Por exemplo, esse é o caso do zagueiro Rodrigo Ely, que atualmente defende o Deportivo Alavés da Espanha. Em entrevista ao jornalista do blog da Betway, o jogador de 27 anos relembra a saída do Grêmio em 2010, quando ainda não havia estreado, buscando brilhar nas categorias de base do Milan.

A escolha até pareceu acertada no início, quando chegou a atuar na equipe principal, mas as oportunidades sumiram com o tempo. Ely acabou emprestado para outras equipes e, como conta para o site de soccer bets Betway, foi reencontrar o bom futebol apenas na Espanha.

Desde 2017 no Deportivo Alavés, o zagueiro ganhou confiança e é titular absoluto da equipe da La Liga. Inclusive, ele afirma que tem orgulho de disputar partidas com grandes jogadores, como Lionel Messi e Vinícius Júnior. O jogador também não esconde a paixão pelo futebol brasileiro, e já foi alvo de rumores por um possível retorno.

Porém, efetivamente, apenas Douglas Costa voltou para o elenco gremista. O jogador que brilhou na Juventus e também no Bayern de Munique é uma aposta para melhorar o ambiente interno. Desde a chegada de Tiago Nunes, os bastidores da equipe ficaram conturbados e com muitas polêmicas. A ideia é que o jogador, ao lado de Felipão, consiga acalmar os ânimos e fazer o Grêmio campeão novamente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Caixa Econômica Federal libera a quarta parcela do auxílio emergencial a beneficiários do Bolsa Família
Mortes por coronavírus na Índia seriam até dez vezes superiores ao balanço oficial, afirma estudo
Deixe seu comentário
Pode te interessar