Sexta-feira, 10 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

Capa – Caderno 1 Quinze pessoas são presas em operação de combate à venda de bebida alcoólica a crianças e adolescentes em Porto Alegre e mais 13 cidades do interior do Estado

Compartilhe esta notícia:

Foram apreendidos 150 litros de bebida alcoólica, um quilo e meio de maconha, 580 comprimidos de ecstasy e sete máquinas de caça-níquel e cigarros contrabandeados (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Policiais do Deca (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente), do DPM (Departamento de Polícia Metropolitana) e do DPI (Departamento de Polícia do Interior) deflagraram a Operação Dose Zero, em Porto Alegre e mais 13 municípios do Estado.

No total, 15 pessoas foram presas na madrugada deste sábado (18). A ação teve por objetivo o combate à venda de bebida alcoólica a crianças e adolescentes. Na sexta-feira, fez dois anos da alteração do artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê tal crime.

Segundo a delegada Adriana Regina da Costa, foram abordadas 1307 pessoas e 129 locais foram vistoriados.  A ação resultou em 15 presos em flagrante por venda de bebida alcoólica para adolescentes e três por posse de arma de fogo, além da apreensão de 150 litros de bebida alcoólica, um quilo e meio de maconha, 580 comprimidos de ecstasy e sete máquinas de caça-níquel e cigarros contrabandeados. As prisões ocorreram em Santa Cruz do Sul, Vacaria, Rio Grande, Uruguaiana e Porto Alegre.

Participaram da Operação Dose Zero 180 agentes e 14 delegados. A ofensiva ocorreu nas seguintes cidades: Porto Alegre, Vacaria, Rio grande, Uruguaiana, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Canoas,  Caxias do Sul, Santo Ângelo, Pelotas, Passo Fundo, Cachoeira do Sul, São Luiz Gonzaga e Carazinho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Frigoríficos perdem R$ 5,9 bilhões em valor de mercado
Dilma diz ao TSE que pagou despesas de Temer e que chapa não pode ser dividida
Deixe seu comentário
Pode te interessar