Sexta-feira, 21 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de novembro de 2025
Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Foto: Divulgação/Receita FederalAção da Receita Federal nesta sexta-feira (21) em uma transportadora da região metropolitana de Porto Alegre resultou na apreensão de mais de 100 dispositivos eletrônicos para fumo (vapers), além de maconha e haxixe enviados por remessas postais. O valor estimado ultrapassa R$ 105 mil reais. Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
A ação ocorreu em parceria com transportadoras e a Polícia Civil, além da ajuda da equipe de Cães de Faro K9 da Seção de Vigilância da Alfândega de Porto Alegre do Aeroporto Internacional de Porto Alegre.
De acordo com o chefe da Seção de Vigilância Aduaneira no aeroporto, auditor fiscal da Receita Federal, Erno Édison da Cunha, o uso da maconha, do Vaper e do haxixe apresentam riscos importantes à saúde como comprometimento cognitivo e dos pulmões, risco de episódios psicóticos, dependência, entre outros.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul