Sexta-feira, 29 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Duas toneladas de alimentos impróprios para consumo são inutilizadas em Torres

Compartilhe esta notícia:

Restaurante Girardi também foi interditado. (Foto: MP-RS/Divulgação)

Mais de 2 toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidas nessa segunda-feira durante ação do Programa Segurança Alimentar Verão 2016 em Torres, no Litoral Norte. Três estabelecimentos foram interditados. Um dos locais tinha um banheiro dentro da cozinha.

A situação mais grave foi encontrada no restaurante Oliveira, em que o proprietário foi preso em flagrante porque o estabelecimento reaproveitava grande quantidade de alimentos. Na ação, promotores de Justiça e agentes da Vigilância Sanitária verificaram que o local guardava sobras de comida em sacos plásticos para serem reutilizadas. Cerca de 250 quilos de alimentos impróprios foram apreendidos.

O restaurante Girardi também foi interditado pela Vigilância e aproximadamente 200 quilos de alimentos foram inutilizados. Já o restaurante Souza foi o terceiro estabelecimento interditado. Foram verificadas falta de procedência de aproximadamente 600 quilos de pescado e frutos do mar e um banheiro dentro da cozinha.

Além disso, foram autuados os restaurantes Campina Grill e Cantinho do Pescador. No último, um garçom foi preso por desacato. Em ambos os locais foram recolhidos alimentos. (MP-RS)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Assembleia Legislativa do RS vota nesta segunda-feira a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal
Quem quiser comparecer ao aniversário de 90 anos da rainha da Inglaterra vai ter de pagar 800 reais
Pode te interessar