Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Durante corrida atleta banca o Super Homem e voa para ultrapassar a linha de chegada

Compartilhe esta notícia:

Infinite Tucker deu um mergulho, ao melhor estilo Super Homem, para vencer a corrida e conquistar o título. (Foto: Reprodução)

Em um campeonato universitário nos Estados Unidos, um corredor da universidade Texas A&M encontrou uma maneira inusitada de vencer os 400 m com barreiras.

Infinite Tucker estava em disputa apertada com o colega de universidade Robert Grant já na parte final da prova quando deu um mergulho, ao melhor estilo Super Homem, para vencer a corrida e conquistar o título.

“Honestamente, estou contente que venci e competi contra os melhores”, disse Tucker após a vitória.

“Eu disse a Tucker que ele não consegue chegar mais rápido mergulhando, apenas corra e vai dar tudo certo. Ele pensou que era um nadador hoje”, afirmou o técnico da Texas A&M, Pat Henry.

O mergulho de Super Homem não é uma novidade, porém. Na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, a atleta Shaunae Miller, das Bahamas, mergulhou para a linha de chegada e ficou com a medalha de ouro nos 400 m. Mais cedo no mesmo dia, o brasileiro João Vitor Oliveira também saltou para frente nos 110 m com barreiras e garantiu classificação à semifinal da prova.

Relembre o fato de 2016

A atleta Shaunae Miller, das Bahamas, se atirou de peixinho sobre a linha de chegada para conquistar o título olímpico dos 400 metros rasos, nas Olimpíadas do Rio, em 2016, derrotando assim a norte-americana Allyson Felix, que havia assumido o primeiro posto alguns metros antes. O gesto desesperado de Miller lhe deu a vitória por sete centésimos, 49s44, contra 49s51 de Felix, que tentava se tornar a primeira mulher na história dos Jogos Olímpicos a conquistar cinco ouros no atletismo.

Allyson Felix e Shaunae Miller deram corpo e movimento ao pleonasmo daquela luta agônica. A norte-americana, campeã mundial, chegou à reta final dois metros atrás da atleta das Bahamas, que pouco a pouco ia se paralisando. Foi uma batalha impressionante.

O avanço de Felix, que passava um metro à frente como se estivesse em câmera lenta; a defesa aguerrida de Miller, que não cedia, que não cedia. A linha, que não chegava para nenhuma das duas. A cinco metros da meta, parecia que Felix finalmente ficaria com o ouro dos 400 metros – o qual somaria a uma coleção que já inclui os títulos dos 200 metros rasos e dos revezamentos 4 x 100 e 4 x 400 em Londres, e também do 4 x 400 em Pequim 2008. Mas, faltando dois metros, e percebendo que sua derrota seria inevitável, Miller se atirou de cabeça sobre a linha e, após alguns instantes de expectativa, foi declarada vencedora.

Felix, na época, vinha de uma lesão de tornozelo, e apesar de não ter conseguido vaga na equipe dos EUA para tentar o bicampeonato nos 200 metros, chegou ao Rio com os objetivos de se tornar a primeira mulher a conseguir cinco ouros no atletismo olímpico e ser uma das poucas a ganhar as provas dos 200 e 400 metros rasos – feito realizado apenas por Betty Cuthbert (AUS), Irena Szewinska (POL), Valerie Brisco-Hooks (EUA) e Marie Jose-Perec (FRA).

Nas semifinais, Allyson Felix havia vencido a batalha psicológica que travava contra aquela que seria a sua rival mais dura, Miller, vice-campeã mundial e líder do ranking deste ano. Elas se encontraram na terceira bateria.

Miller, que foi porta-bandeira das Bahamas na cerimônia de abertura dos Jogos do Rio, não perdeu nenhuma das cinco provas que disputou naquele ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Inter se reapresentou nesta terça, e Emerson Santos voltou a ser opção
Manipulação em contas como a que ocorreu no Manchester City terá punição em fair play no Brasil
https://www.osul.com.br/durante-corrida-atleta-banca-o-super-homem-e-voa-para-ultrapassar-a-linha-de-chegada/ Durante corrida atleta banca o Super Homem e voa para ultrapassar a linha de chegada 2019-05-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar