Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo É fake que Donald Trump tenha mandado tocar Hino Nacional do Brasil no 7 de setembro em Nova York

Compartilhe esta notícia:

Mensagem que circula em redes sociais usa vídeo gravado durante evento da comunidade brasileira na cidade dias antes. (Foto: Reprodução)

Circula pelas redes sociais um vídeo de um desfile em Nova York, nos Estados Unidos, ao lado de uma legenda que diz: “E vejam só … no dia 7 de setembro Donald Trump manda tocar o Hino Nacional em plena Times Square, na Big Apple!!”. No entanto, a mensagem é fake.

O vídeo foi gravado durante o evento Brazilian Day, realizado em Nova York. A gravação mostra a equipe Planetapéia, de Blumenau, em Santa Catarina, que desfilou entre 31 de agosto e 1º de setembro. A equipe participa há 32 anos da Oktoberfest e neste ano participou pela primeira vez do evento realizado nos Estados Unidos para celebrar a Independência do Brasil.

O vídeo foi gravado antes do dia 7 de Setembro: no dia 31 de agosto. E a execução não ocorreu a pedido do presidente Donald Trump, como diz a legenda falsa.

A equipe Planetapéia diz que não houve nenhuma ordem do presidente norte-americano para que fosse tocado o hino do Brasil. Além disso, diz que o hino norte-americano também foi executado em respeito ao país.

Todo ano o Hino Nacional é entoado no Brazilian Day. Várias personalidades, como Alcione, Netinho e Margareth Menezes, já cantaram a letra nos eventos em Nova York.

Impeachment

O Congresso Americano ainda trabalha para tentar abrir processo de impeachment contra Donald Trump.

A comissão judiciária da Câmara dos Representantes (de maioria democrata) deve formalizar nesta quinta-feira (12) a abertura de uma investigação que pode determinar a possibilidade de iniciar o processo.

A informação foi divulgada pelo presidente da Comissão, Jerry Nadler, que há vários meses investiga o chefe de Estado americano, segundo a RFI.

O inquérito deverá apurar se o presidente exerceu algum tipo de pressão nas investigações sobre a influência russa em sua campanha eleitoral de 2016, para então determinar se ele pode ser acusado de obstrução de justiça.

A Comissão também quer destrinchar os gastos de Trump desde que assumiu o cargo. Além disso, os parlamentares querem descobrir se o presidente americano usou dinheiro da campanha eleitoral para “silenciar amantes”.

Em fevereiro, uma resolução de impeachment contra Trump foi enviada ao Comitê Judiciário, três meses depois de os democratas obterem o controle da Câmara, nas eleições de novembro de 2018.

Eles lançaram inquérito de fiscalização sobre o mandato de Trump em março e, depois disso, renomearam o documento como uma investigação de impeachment.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Polícia Civil apreendeu 2 toneladas de carne e laticínios em um supermercado na Região do Vale do Taquari
Lançamento da Amazon derruba valor das ações de concorrentes no Brasil
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar