Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 27 de abril de 2015
A escritora E.L. James já elegeu o seu escolhido para escrever o roteiro da sequência do filme “Cinquenta Tons de Cinza”: seu marido, o também autor Niall Leonard. A autora, que foi alvo de críticas por exigir total controle criativo da adaptação cinematográfica, se desentendeu com a diretora do primeiro filme, Sam Taylor-Johnson, e a roteirista, Kelly Marcel, tanto que ambas abandonaram o segundo filme da saga erótica, “Cinquenta Tons Mais Escuros” – cuja estreia está prevista para 2017.
A atitude de escolher o maridão para escrever o próximo roteiro seria uma mostra de que E.L. é mais flexível do que parece – só que não. Ao que tudo indica, Leonard será o ghost writer da esposa, que reforçará sua voz no estúdio.
“Niall é um escritor notável, com vários créditos estabelecidos, e temos a sorte de tê-lo na equipe de ‘Cinquenta Tons'”, disse o produtor Michael De Luca em uma declaração feita ao site da revista americana “The Hollywood Reporter”.
Leonard já escreveu roteiros para o programa televisivo inglês “Air Force One Is Down” e “Wire in the Blood”, ainda, é autor da série literária Crusher. Nos bastidores, ajudou na primeira adaptação da obra milionária de sua esposa para os cinemas, porém não foi creditado.