Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Literatura Edição bilíngue de “Sepé Tiaraju” é lançada nesta sexta

Compartilhe esta notícia:

Escritor Alcy Cheuiche e o fotógrafo Leonid Streliaev. (foto: divulgação)

Na próxima sexta (17), o escritor Alcy Cheuiche e o fotógrafo Leonid Streliaev autografam a edição bilíngue (português/alemão) do livro “Sepé Tiaraju – Romance dos Sete Povos das Missões”, no Auditório do Goethe Institut Porto Alegre (24 de outubro, 112). Às 18h30 acontece um bate-papo com os autores e apresentação das fotos.

Na programação do evento, o cineasta Henrique de Freitas Lima apresentará um breve vídeo sobre o projeto do filme “Utopia” baseado no livro Sepé Tiaraju. A cantora Marlene Pastro interpretará “Canção dos Sete Povos”, cuja letra foi escrita por Cheuiche. Uli Kaup, coordenador da Biblioteca do Instituto Goethe, vai ler trechos da obra no idioma alemão. A partir das 19h30min, haverá sessão de autógrafos.

Escritor Alcy Cheuiche e o fotógrafo Leonid Streliaev. (foto: divulgação)

Escritor Alcy Cheuiche e o fotógrafo Leonid Streliaev. (foto: divulgação)

“Sepé Tiaraju – Romance dos Sete Povos das Missões” narra a história do lendário índio guarani Sepé Tiaraju, líder da resistência indígena ao Tratado de Madri (1750) nos Sete Povos das Missões, região oeste do Rio Grande do Sul.

A República Guarani revive no romance deste livro, que narra toda a epopeia de um povo indígena convertido para o Cristianismo, pacífico e próspero, condenado à destruição e a morrer como povo livre, porque sua existência, inofensiva e feliz, representava a condenação viva e irrefutável de todo o sistema colonial da época.

A comemorativa aos 190 anos da imigração alemã no Brasil e 40 anos após o lançamento da primeira edição do romance no Brasil (1975), tem patrocínio do Banrisul por meio do financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

 

 

 

 

 

PORTALalcy3“Sepé Tiaraju – Romance dos Sete Povos das Missões”
de Alcy Cheuiche e o fotos de Leonid Streliaev
Editora AGE
295 páginas

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Literatura

Lucia Murat apresenta novo documentário em Porto Alegre
Peça “Biafra” estreia no Teatro Renascença
Deixe seu comentário
Pode te interessar