Domingo, 01 de junho de 2025
Por Redação O Sul | 2 de maio de 2016
A ALAP – Associação Latino-Americana de Agências de Propaganda – realiza nos dias 11 e 12 de maio, na cidade do Panamá, mais uma Edição Extra do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que acontece em anos pares desde 2004, quando foi efetivada a primeira edição, em Paris. O evento, além de agregar mercados, serve de palco para a divulgação da maior e mais tradicional realização da entidade, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, realizado sempre em anos ímpares na serra gaúcha e que agora chega a sua 21ª edição. O Mundial de Propaganda, como é chamado, já é o maior evento do setor na América Latina e o segundo maior do mundo em número de participantes, reunindo profissionais e estudantes do trade das comunicações para uma total imersão, análise e tendência do meio. Para esta edição, já está veiculando em todo o País uma peça gráfica criada pelo publicitário gaúcho Roberto Pintaúde, que mais do que ninguém acompanha a trajetória do Mundial de Propaganda e que agora agrega seu olhar e visão crítica ao evento. A peça, intitulada Admirável Mundo Novo, aponta a importância da propaganda para mostrar ao mundo os grandes feitos da humanidade, fazendo referência inclusive a primeira agência de propaganda do planeta, criada em 1841 por Volney Palmer, em Boston. A peça leva o nome de todas s agências associadas à ALAP, espalhadas pelo território nacional.
João Firme, secretário-geral da ALAP, eterno dedicado ao sucesso do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, adianta que o evento acontecerá entre os dias 7 e 9 de junho de 2017 e que, “é considerado pelo Itamaraty, como referência nacional na área de comunicação desde 2008, quando foi distribuída pelo Ministério das Relações Exteriores uma agenda do evento às embaixadas” .
A Edição Extra do Festival de Gramado no Panamá será no hotel SORTIS para profissionais e estudantes de comunicação, com inscrições gratuitas, através do e-mail da ALAP/Panamá: aorillac.@cma.com.pa. Na oportunidade será apresentado ao público o BANCOMARK (www.bancomark.com), outra iniciativa da ALAP “que permite o Depósito da Anterioridade de qualquer criação com até 10 obras gratuitamente por 6 meses por agências e profissionais do mundo, e o projeto argentino de 1% para a PAZ liderados pelos profissionais de marketing, Jorge Carcavallo e Gillermo Caro”, como complementa João Firme.