Quarta-feira, 20 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Deputado federal Eduardo Bolsonaro agradece a Trump e Rubio por sanção a Alexandre de Moraes e diz que há outras batalhas adiante

Compartilhe esta notícia:

Deputado, que está nos Estados Unidos, já acumula 37 faltas não justificadas. (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou um vídeo na tarde dessa quarta-feira (30) em que agradece ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e ao secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, pela adoção de sanções contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. No entanto, o parlamentar destaca que “existem várias outras batalhas adiante”, indicando que considera essa medida apenas um passo dentro de uma agenda política mais ampla.

Na gravação, Eduardo afirma que sua recente viagem aos Estados Unidos teve como principal objetivo articular tais sanções, e declarou ter a “sensação de missão cumprida” com a decisão anunciada. Segundo ele, o movimento representa um importante gesto de apoio internacional à sua causa, que vem sendo reiteradamente promovida por ele e por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Eu queria aqui agradecer ao presidente Trump, ao secretário de Estado Marco Rubio e a todas as autoridades do Executivo e do Legislativo que se envolveram diretamente nesta tomada de decisão”, declarou o deputado em seu vídeo. Em tom enfático, acrescentou que essas autoridades tiveram “a sensibilidade de olhar para o Brasil e entender as diversas violações de direitos humanos em curso”, embora não tenha detalhado quais seriam essas supostas violações.

Eduardo Bolsonaro acusou Alexandre de Moraes de praticar “tirania”, reforçando críticas já feitas anteriormente ao magistrado, a quem atribui medidas autoritárias e abusos de poder. “Hoje tenho a sensação de missão cumprida, mas nossa jornada não vai acabar por aqui. Existem várias outras batalhas adiante. Porque, você sabe, somos nós mesmos os responsáveis por manter nossas liberdades”, disse.

Para o deputado, a aplicação das sanções pelos EUA representa apenas o começo de um processo. “Esta medida, vamos lembrar, não é o fim de nada, mas o primeiro passo para que existam meios suficientes de resgatar nossa democracia, a harmonia entre os Poderes e a normalidade das instituições”, afirmou.

Ele também disse esperar que as instituições brasileiras reajam de forma a restaurar o que classificou como a “normalidade democrática nacional”. “Espero que o bom senso retorne ao nosso país”, disse.

Eduardo e outros membros do clã Bolsonaro vêm pressionando pela aprovação de uma proposta de anistia que busca libertar os condenados pela tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023 e, ainda, beneficiar o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro, réu no STF sob acusação de liderar a conspiração.

O vídeo foi encerrado com uma mensagem: “Que Deus abençoe a América e que Deus abençoe o Brasil”. (Com informações do jornal Folha de S.Paulo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

18 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Edson Arcanjo
30 de julho de 2025 17:39

Kkkkkkkk

Edson Arcanjo
30 de julho de 2025 17:39

Kkkkkkkk

Vanderlei Stefani
30 de julho de 2025 17:08

TRAIDOR da Pátria

Carlos Alberto Pugliese
30 de julho de 2025 17:18

Já era o careca do STF … tá fudido

Vanderlei Stefani
30 de julho de 2025 17:21

O jornal Estadão exige a cassação de Eduardo Bolsonaro por atuar contra o Brasil em nome da família. Editorial diz que a Câmara não pode repetir o erro de ter poupado Jair Bolsonaro há 25 anos.

Vanderlei Ochoa
30 de julho de 2025 17:24

Mais um canalha da família bolsonaro.

Edson Arcanjo
30 de julho de 2025 17:38

SÓ ELE NÃO
milhões de brasileiros AGRADECEM
jornal osul comunistas, vendidos por dinheiro, pra manter as empresas em pé.

Artur Artur
30 de julho de 2025 17:52

FELIZ Magnitsky DAY….cidadão brasileiro de BEM….

LULADRÃO HOJE ….NÃO PASSA NEM WIFI…

Vanderlei Stefani
30 de julho de 2025 18:03

É praticamente uma declaração de conflito contra o Brasil. Inacreditável: os EUA aplicando sanções ao principal jurista do país, que está simplesmente cumprindo a Constituição brasileira.

Vanderlei Stefani
30 de julho de 2025 18:04

Os Sabujos de 4 pro 🐖 yankee KKK

Vanderlei Stefani
30 de julho de 2025 18:47

Medida inédita dos EUA contra um ministro do STF ecoa versões distorcidas propagadas por Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo, sem respaldo em órgãos de direitos humanos ou na realidade institucional brasileira

Vanderlei Stefani
30 de julho de 2025 21:49

Tu gosta de ficar de 4 pro porco estadudinense

Artur Borba
30 de julho de 2025 20:58

Este me representa, bem como milhões de brasileiros que acreditaram na sua luta.. este tem o poder do bem. Nunca vi comunistas serem bilionários só nesta aldeia. Mas como o estadista bêbado vendeu essa terra ao comunismo chinês, já está projetado 110 mil desempregados, com a vinda de una montadora chinesa BYD, a indústria automobilística GM, Fiat, Toyota, jeep, Honda, já se reuniram e só estão esperando o bêbado assinar o acordo com a China que mandará carros 🚗 para serem montados aqui. Deu pro loko, BYD não emprega 5% de funcionários em camaçari/ba. Era isso que queriam? Então toma.

Vanderlei Ochoa
31 de julho de 2025 16:48

Hahahahah mas tu é otario, chê

Miltch Mitch
30 de julho de 2025 21:02

Parabéns Eduardo.
MISSÃO DADA MISSÃO CUMPRIDA

Vanderlei Stefani
30 de julho de 2025 23:10

Sanções contra Moraes não mudam a previsão do julgamento de Bolsonaro

Nicolas Marconi
31 de julho de 2025 14:28

Mas afinal o que falta para prender esses merda de Bolsonaro?

Vanderlei Ochoa
31 de julho de 2025 16:48

Dá pra chamar esse marginal de MARGINAL???

Os Estados Unidos sancionam ao ministro Alexandre de Moraes com a lei Magnitsky, usada para punir estrangeiros
Lei Magnitsky: entenda a norma usada pelos Estados Unidos para punir o ministro Alexandre de Moraes
Pode te interessar
18
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x