Sábado, 14 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Eduardo Bolsonaro vai a festa latina de gala em resort de Trump e critica “lacração” de Bad Bunny

Compartilhe esta notícia:

Eduardo Bolsonaro posa ao lado da mulher, Heloísa, em festa de gala em Mar-a-Lago. (Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro exibiu aos seguidores, nesta quarta-feira, fotos suas com a mulher, Heloísa Bolsonaro, durante um evento de gala da comunidade latina em Mar-a-Lago, resort de luxo do presidente americano, Donald Trump, na Flórida. Exilado nos Estados Unidos há um ano, pelo que considera ser uma perseguição política no Brasil, o ex-parlamentar posou para fotos no tapete vermelho e ao lado de celebridades e políticos alinhados ao conservadorismo e à direita trumpista.

O evento foi organizado por empresários hispânicos para celebrar os 250 anos de prosperidade dos Estados Unidos e as contribuições dos latinos para o país. Eduardo e o irmão, Flávio Bolsonaro, iniciaram no último mês um tour internacional para consolidar alianças com a direita global e impulsionar a candidatura do senador à Presidência da República, conforme indicação do pai, Jair Bolsonaro, condenado por tramar um golpe para se manter no poder.

Pelo Instagram, Eduardo afirmou que compareceu à festa para mostrar “ao mundo o que realmente acontece no Brasil”. Ele disse que, na comunidade latina, “o sentimento é claro”, de apoio à candidatura de Flávio e “indignação” com a prisão de Jair Bolsonaro. O ex-deputado destacou ter “esperança” no “resgate da democracia” no país natal e classificou como “inspirador” o contato com embaixadores, autoridades e amigos de língua espanhola “confiantes em um futuro de liberdade”.

Na mesma postagem, Eduardo Bolsonaro aproveitou para criticar a apresentação de Bad Bunny no intervalo do Super Bowl da NFL, a final da liga de futebol americano. Um dos mais contundentes opositores de Donald Trump na atualidade, o artista porto-riquenho transformou o maior palco da cultura pop americana numa vitrine da identidade latina, com referências à resistência diante do colonialismo, da marginalização histórica de Porto Rico e da recente ofensiva anti-imigração.

“O agradecimento à comunidade americana que nos acolhe ficou evidente nos discursos que repudiaram o protesto do cantor Bad Bunny, que aproveitou o intervalo da NFL (final do campeonato nacional de futebol americano) para fazer protesto contra Trump e ICE. Além de inapropriado, uma lacrarão que ninguém suporta mais”, ressaltou Eduardo.

A participação no evento de luxo ocorre em meio ao tour bolsonarista de duas semanas pela Europa e Oriente Médio em que Eduardo e Flávio buscaram afinar relações com políticos de extrema direita, atacar a gestão Lula e o Judiciário e tentar dar visibilidade à candidatura do primogênito de Jair, que enfrenta resistências no Brasil no seu campo político.

Durante a viagem, Eduardo chegou a cobrar engajamento de bolsonaristas e integrantes do espectro político da direita na pré-candidatura do irmão Flávio. Pelo X, Eduardo criticou pessoas do mesmo campo político que não se alinharam à investida do clã nos últimos dois meses.

“Não estou pedindo postagens diárias nem “copiar e colar” a nossa agenda. No entanto, quem está dentro de campo, na arena política, precisa estar na mesma página. Integrar um movimento e permanecer em silêncio não é neutralidade. É omissão deliberada”, escreveu. Com informações do portal O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Falta de higiene e informação leva a 2.900 amputações de pênis em 5 anos
Jogos de Inverno: “Solteira mais cobiçada” do torneio, atleta dos Estados Unidos diz ter recebido mais de 600 mensagens na busca por um namorado
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x