Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Notícias Eduardo Cunha e Paulo Maluf: qualquer semelhança é mera coincidência

Compartilhe esta notícia:

Maluf usa sempre a estratégia de negar acusações mesmo diante de provas incontestáveis. Foto: Carlos Murauskas/Folha Imagem

Para o deputado federal e ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf não há como fazer comparações entre ele e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Questionado se o líder da Casa segue à risca a sua estratégia nos casos em que foi denunciado pelo MPF (Ministério Público Federal), o parlamentar respondeu: “Você viu algum documento meu? Cartão de crédito? Viu cheque? Algum extrato? Como ele está seguindo à risca?”

A comparação foi feita pelo promotor Sílvio Marques, responsável pelas investigações sobre o ex-prefeito. Para Marques, Maluf e Cunha adotam o mesmo esquema de negar as denúncias mesmo diante de uma coleção de provas.

Maluf apelou para o artifício apesar dos resultados positivos das investigações do MPF sobre suas contas em paraísos fiscais, que resultaram em decisões judiciais, determinando o repatriamento de 312 milhões de reais.

Nesse sábado, Marques contestou as afirmações de Maluf, que rejeitou a comparação com Cunha. Segundo o promotor, assim como ocorreu com o chefe da Câmara, foram achadas assinaturas do político em papéis das empresas offshores donas de contas na Suíça.

Nas averiguações também foi localizada a assinatura do filho do deputado, Flávio Maluf, indicando que ele geriu contas em Jersey, um paraíso fiscal inglês. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Cúpula petista não aceita saída antes da eleição
Presidente da Câmara dos Deputados manobra para atrasar o Conselho de Ética
Deixe seu comentário
Pode te interessar