Domingo, 23 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Eduardo Cunha nega acordo com governo para evitar cassação

Compartilhe esta notícia:

Eduardo Cunha desmentiu que esteja negociando um acordo com o governo para que seja poupado no Conselho de Ética da Casa. Crédito: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), desmentiu nesta quinta-feira (15) que esteja negociando um acordo com o governo para que seja poupado no Conselho de Ética da Casa e, em contrapartida, barre a eventual abertura de um processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Ele também negou haver qualquer articulação com a oposição, que o tem apoiado em troca de dar seguimento ao impeachment.

Nos últimos dias, com o agravamento das denúncias contra ele, Cunha estaria ensaiando uma aproximação com o governo para discutir a possibilidade de ter o seu mandato poupado no processo que responderá no colegiado por suposta quebra de decoro parlamentar. Até então, a estratégia do peemedebista era, respaldado pela oposição, pressionar o governo com a abertura de um processo de impeachment.

Acho muito engraçado que vocês [jornalistas] pegam as versões e publicam as versões, apesar de a gente desmentir, com destaque, com manchete, como se fosse fato. A mim só cabe desmentir. (…) Não fiz acordo nem com o governo nem com a oposição”, disse.

Cunha reiterou que tem exercido seu papel institucional, mas com “independência”, “Tenho exercido meu papel institucional. Sempre disse que não ia agir nem como governo nem como oposição. Com independência”, declarou.

Sobre o impeachment, o presidente da Câmara negou haver qualquer tipo de conversa a esse respeito com o governo. “Neste papel do impeachment eu exerço o papel de juiz. Alguém conversa com juiz sobre a sentença que ele vai dar? Não existe isso”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Temporal bloqueia 15 rodovias e deixa mais de 600 mil consumidores sem luz
Mães protestam após aluna ser proibida de amamentar
https://www.osul.com.br/eduardo-cunha-nega-acordo-com-governo-para-evitar-cassacao/ Eduardo Cunha nega acordo com governo para evitar cassação 2015-10-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar