Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Eduardo Cunha revoga decisões sobre o trâmite de processo de impeachment

Compartilhe esta notícia:

Revogação visa impedir que liminares concedidas pelos ministros do STF travem um eventual processo na Câmara. (Foto: Reprodução)

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), revogou nesta quinta-feira (29) decisão tomada por ele próprio sobre as regras de tramitação de processo de impeachment, posteriormente questionadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

A revogação visa impedir que as liminares (decisões provisórias) concedidas pelos ministros Teori Zavascki e Rosa Weber, do STF, travem o andamento de eventual processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff.

A derrubada da própria decisão será encaminhada ao STF, conforme a Secretaria-Geral da Câmara, para que os processos que estão com Zavascki e Rosa Weber sejam extintos por “perda de objeto”. A decisão de Cunha sobre a tramitação do requerimento de impeachment foi tomada em resposta a uma questão de ordem da oposição, que visava deixar claro quais os procedimentos que poderiam ser adotados no curso do processo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Feira do Livro de Porto Alegre começa nesta sexta-feira (30)
Avião pega fogo e fere passageiros na pista de aeroporto na Flórida
https://www.osul.com.br/eduardo-cunha-revoga-decisoes-sobre-o-tramite-de-processo-de-impeachment/ Eduardo Cunha revoga decisões sobre o trâmite de processo de impeachment 2015-10-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar